sábado, 14 de outubro de 2017

(Superliga) Pra lotar o Chico Neto, Copel Telecom/Maringá recebe o Sesi-SP

O Copel Telecom/Maringá recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 18h30min, no ginásio Chico Neto, pela rodada inaugural da Superliga 2017/2018. Dono da maior média de público das últimas quatro edições, o time paranaense espera contar com a força da sua torcida para estrear com o pé direito, enquanto no time paulistano, que é apontado como um dos concorrentes ao título, o objetivo é iniciar a competição somando três pontos.

Sem disputar o Campeonato Paranaense, o Copel Telecom/Maringá teve três meses para trabalhar e aproveitou a pré-temporada para treinar bastante, além de conquistar a 3ª edição da Copa Copel Telecom, onde venceu os três jogos que disputou no torneio. O técnico Renato Lúcio conta com um elenco bem mesclado, tendo a experiência de Ricardinho, Thiago Alves e Ialisson, ao lado de jovem como Alisson Bastos, Kaio e Matheus Secco.

“Tivemos um tempo muito bom de trabalho para chegarmos inteiros no começo da competição. A Copa Copel Telecom de Vôlei nos ajudou a ganhar ritmo de jogo e verificar alguns pontos que foram e serão corrigidos durante esses trabalhos que antecedem nossa estreia. Contamos muito com a presença da nossa torcida, que sem dúvida faz a diferença. Queremos fazer do Chico Neto um caldeirão e tenho certeza que será muito difícil ganharem da gente aqui dentro” explicou o treinador Renato Lúcio.

“Estamos ansiosos para estrear e fazer um bom jogo, a vitória será consequência do nosso bom desempenho em quadra. Apesar de sermos um elenco jovem, vejo muita qualidade e vontade nos jogadores e por isso a empolgação interna para chegarmos bem nos playoffs é grande. Será a primeira vez que jogarei representando o Maringá, mas sei também da força da torcida e sem dúvida esse ginásio lotado nos apoiando será mais um fator positivo”, disse o ponteiro Thiago Alves, um dos 14 contratados da equipe para a temporada 2017/2018.

Depois do título da Copa SP e de cair na semifinal do Campeonato Paulista após realizar uma campanha impecável na fase classificatória, o Sesi-SP só pensa na estreia da Superliga e em chegar novamente a decisão, algo que não acontece desde a temporada 2014/2015. Com várias mudanças, as principais envolvendo as chegadas do técnico Rubinho (ex-auxiliar-técnico da Seleção Brasileira) e o levantador William (multicampeão pelo Sada/Cruzeiro).

“A última temporada que eu dirigi uma equipe na Superliga foi na edição 2012/13 com o São Bernardo. Porém nesses últimos quatro anos, eu não estava dentro de quadra efetivamente, mas fiquei por dentro da competição em função da Rio 2016, acompanhando os jogadores da seleção o tempo todo. Quando não conseguia ir aos ginásio, assistia pela TV e acompanhava as estatísticas", explicou o técnico Rubinho, que projeta um bom duelo em Maringá.

“Será um jogo muito importante para que você trabalhe para conquistar a melhor colocação possível e desenhe uma continuidade de trabalho positiva. Vamos encarar com muita seriedade, e trabalhar da melhor forma para adquirir o melhor possível. Maringá é uma região que sempre temos bastante público, é difícil jogar lá”, concluiu o treinador.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson Bastos, Kaio, Thiago Alves, Ialisson, Wennder e Daniel (líbero)
técnico: Renato Lúcio

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Lucão, Gustavão e Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário