sexta-feira, 20 de outubro de 2017

(Superliga) Por recuperação, EMS Taubaté/Funvic pega Copel Telecom/Maringá

O EMS Taubaté/Funvic entra em quadra neste sábado, às 18h30min, para enfrentar o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Abaeté, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. Os dois times perderam na estreia e a palavra de ordem é recuperação, independente de a competição ter iniciado agora. A expectativa é de casa lotada, já que será o primeiro jogo da equipe do Vale do Paraíba, ao lado da torcida, após a conquista do Estadual.

Com uma semana inteira para trabalhar, o técnico Daniel Castellani aproveitou o período para corrigir alguns erros apresentados na derrota para o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Além disso, o comandante argentino ganhou o reforço do ponteiro Ivovic, recuperado de lesão, e que fica à disposição, ou seja, deixando ainda mais forte a equipe do EMS Taubaté/Funvic.

“Tivemos problemas no jogo de estreia, claro, mas temos trabalhado com muita atenção nos treinos e corrigido esses pontos que estão nos atrapalhando. Nosso elenco é qualificado, os jogadores tem capacidade de superar sim essas adversidades, e vamos buscar essa vitória para retomar as boas atuações”, comentou treinador Daniel Castellani.

“Não foi o que esperávamos essa derrota para o SESC, mas eles venceram por méritos deles também. Nós voltamos para cá, sentamos e analisamos o que estamos errando. O que passou já passou, é hora de olhar para frente e focar nessa partida contra Maringá. Temos um grupo experiente, que não se abateu de forma alguma.”, comentou o levantador Rapha.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o momento é de ter ‘pés no chão’ e fazer o possível para manter o nível de concentração. A derrota para o Sesi-SP, no Chico Neto, não pode ser considerada anormal, pois a equipe tem, teoricamente, a ‘pior’ tabela deste início de competição, enfrentando os três primeiros colocados da temporada passada. A boa notícia é que o técnico Renato Lúcio tem todos os jogadores à disposição, inclusive, o ponteiro Bruno Araújo, ex-Caramuru.

“Temos que ter a consciência que a vitória será consequência de bons jogos. Sabemos a dificuldade que é enfrentar o Taubaté que foi a segunda colocada da Superliga no último ano e entra esse ano brigando mais uma vez pelo título, mas não é impossível vencê-los. Temos que estar atentos o jogo todo para não errarmos pontos bobos. Acredito muito no potencial dessa equipe e sei que faremos bons jogos durante a competição” explicou o treinador Renato Lúcio.

“A gente vem treinando forte, a equipe está focada, com o professor Renato Lúcio nos deixando tranquilos. Sabemos que é difícil esse inicio de Superliga, pegando equipes fortes, mas temos total consciência que temos que matar um leão por dia e com isso podemos conquistar um resultado positivo. Sabemos a qualidade que o Taubaté tem, mas vamos para o tudo o nada, pois também temos qualidade, onde nosso elenco tem a mescla de juventude e experiência, com todos querendo mostrar seu valor (...) Participamos apenas da Copa Copel Telecom e temos que aproveitar o máximo para pegar ritmo o mais rápido possível”, declarou o central Aureliano.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson Bastos, Kaio, Thiago Alves, Ialisson, Wennder e Daniel (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário