domingo, 29 de outubro de 2017

(Superliga) No Paraná, EMS Taubaté/Funvic bate Ponta Grossa/Caramuru

O EMS Taubaté/Funvic derrotou o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/23, 20/25 e 14/25, na Arena Multiuso, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe paranaense, que segue sem pontuar, aparece na 10ª posição da tabela.

No primeiro set, a EMS Taubaté/Funvic forçou o saque para quebrar a linha de passe do time da casa desde o inicio. Com destaque para o ponteiro Lucarelli (três aces na partida), os visitantes conseguiram impor seu jogo e aproveitando os erros do Ponta Grossa/Caramuru venceram por 16 a 25. Na segunda parcial a disputa foi mais equilibrada. O time taubateano encontrou mais dificuldades com o maior volume de jogo dos paranaenses, que tinha no oposto Leozão sua referência no ataque. No final, 25 a 23 para o Ponta Grossa/Caramuru.

O EMS Taubaté/Funvic entrou no terceiro set mais focado e concentrado em quadra. Com o levantador Rapha conseguindo quebrar o bloqueio adversário, os visitantes tiveram em Wallace, Sole e Lucarelli seus principais pontuadores no jogo (todos tiveram 18 acertos). Entretanto, o Ponta Grossa/Caramuru não se entregava e mesmo pressionando acabou perdendo por 20 a 25. No quarto set, a equipe do Vale do Paraíba manteve a intensidade no saque e no ataque e após abrir boa vantagem no placar, manteve a diferença e fechou o confronto em 14 a 25.

“Foi preciso muita paciência e concentração em quadra, pois os atletas do Caramuru fizeram o jogo da vida deles, diante de campeões olímpicos e mundiais. Mas o importante é que colocamos bom ritmo de jogo o tempo inteiro e conseguimos alcançar a nossa meta”, declarou o ponteiro Dante, que foi eleito o melhor em quadra.

“(O time) está fazendo frente a potências mundiais do voleibol; só que chega um momento em que a incompetência nossa acaba pesando. (Um) atleta do patamar do Lucarelli vem uma bola com dificuldade, ele trabalha. Os nossos querem sempre fazer um buraco na quadra. A diferença está sendo essa: calma, experiência, a diferença entre a força e o jeito (...) Nossos atletas estão de parabéns porque estão crescendo. Não é fácil pegar essa programação de jogos, essa sequência pesada. (E teremos) Mais um jogo difícil pela frente, o Sada/Cruzeiro. E isso atrapalha o planejamento. É muito difícil planejar quando tem uma sequência com tamanha dificuldade”, declarou o técnico Fábio Sampaio.

O EMS Taubaté/Funvic volta a quadra na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio Abaeté, em partida adiantada da 11ª rodada. Já o Ponta Grossa/Cararamuru joga na sexta-feira, dia 3, às 20h, contra o mesmo Sada/Cruzeiro, na Arena Multiuso. 

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Peron, Leonardo, Thales, Maycon e Jorge Bruno (líbero)
entraram: Diego, Gustavo, Cris, Eric, Antony e Medel
técnico: Fábio Sampaio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero)
entraram: Ivovic, Lucas Madaloz, Nicolas e Paulo Renan
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha / EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário