sábado, 14 de outubro de 2017

(Superliga) Lebes Canoas faz valer fator local e derrota Montes Claros

Jogando no ginásio do La Salle, o Lebes Canoas derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/22 e 25/23, pela rodada inaugural da Superliga 2017/2018. A partida foi equilibrada do início ao fim, porém os gaúchos tiveram mais volume de jogo nos momentos decisivos, com destaque para o oposto Leandro, que foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos.

A partida iniciou com os dois times forçando bastante o saque e com os ataques levando vantagem sobre as defesas, o que deixava o placar bem equilibrado: 4 a 4. Na bola rápida com Michel, o Lebes Canoas passou a frente: 6 a 4, porém o Montes Claros não deixava os gaúchos se distanciar no marcador, tanto que no bloqueio sobre Rodrigo Leandro tudo ficou igual: 6 a 6. O duelo continuava parelho, até que um ataque para fora fez o Pequi Atômico abrir dois pontos: 9 a 11, o que fez Marcel Matz pedir tempo. Com a inversão do 5-1, os donos da casa reagiram e após ataque de Abouba e bloqueio de Matheus encostaram: 13 a 14. O Montes Claros, com boa distribuição de Sandro, mantinha a frente, apesar do esforço do Lebes Canoas: 14 a 17. Em um grande momento do bloqueio, os donos da casa deixaram tudo igual: 19 a 19. Na reta final, a torcida veio junto com o time gaúcho e após muita disputa, uma invasão do levantador Sandro e, posteriormente, um cartão vermelho deu a vitória ao Lebes Canoas: 26 a 24.

Assim como a parcial anterior, o segundo set começou equilibrado, até que um erro de ataque adversário fez o Lebes Canoas abrir dois pontos: 5 a 3, porém o Montes Claros chegou não deixava os donos da casa se distanciarem no placar: 6 a 6, com destaque para o bloqueio, principalmente do central Dianini e com 7 a 9, Marcel Matz pediu tempo, e na volta, após um ataque e um bloqueio de Leandro o placar era de 10 a 9, mas logo após bom saque e bola de xeque, o Montes Claros fez 10 a 13. O duelo era bem disputado, com bons rallys e defesas dos dois lados: 16 a 16. Mesmo com Montes Claros abrindo 16 a 19, o Lebes Canoas foi buscar e virou, após bola para fora: 20 a 19. Novamente, o final do set foi eletrizante e com o ataque de Leandro, os donos da casa fizeram 22 a 20, sendo que o oposto era a bola de segurança de Pedro, tanto que a bola decisiva foi para ele: 25 a 22.

Precisando vencer, o Montes Claros foi para cima no terceiro set e com Lorena em quadra desde o início e com ‘sangue nos olhos’ colocaram 3 a 6 no placar, porém após um ace de Eduardo, o Lebes Canoas voltou para o jogo: 7 a 8 e com grande defesa do ponteiro, os donos da casa viraram o placar: 9 a 8. O duelo seguia equilibrado, com vantagem de dois pontos para os donos da casa e o que não faltavam eram defesas bonitas: 13 a 11. Com boa passagem no saque de Vivalde, o Montes Claros virou 13 a 14, obrigando Marcel Matz a pedir tempo. O confronto ia se estendendo sem nenhum dos times conseguindo abrir dois pontos, até o belo bloqueio de Pedro: 21 a 19, o que fez Chico dos Santos pedir tempo. Na volta, o Pequi Atômico se recuperou e empatou em 21 a 21. No final, com um ace de Matheus, o Lebes Canoas fez 23 a 21 e na sequência com Leandro no ataque e uma bola pra fora, os gaúchos fecharam em 25 a 23.

“Essa semana, diferente das anteriores onde tivemos jogo atrás de jogo, nós paramos para ver as partidas deles no Mineiro e com calma estudar. A grande chave desse negócio é fazer com que esses jovens consigam se manter obedientes, mas claro que as vezes com o vigor físico, com uma pressão por resultado, se pode sair um pouco da ideia. Eu acho que conseguimos marcar bem eles e até me surpreendi com o início de forma positiva, mas começamos tocando e conseguimos virar. O Leandro foi sensacional virando as bolas e agora é tentar se manter assim”, declarou o técnico Marcel Matz.

“É uma equipe jovem, eles sacaram bem hoje e não fomos felizes na nossa linha de passe. Foi uma estreia fora de casa, contras dois técnicos (Marcel e Marcelinho) que fazem um trabalho muito bom e sabíamos que ia ser um jogo difícil. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas essa semana foi uma semana complicada. Fico chateado porque deixamos escapar o jogo”, disse o líbero Alan.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Lebes/Canoas encara o Vôlei Renata, às 21h30min, no ginásio Taquaral, enquanto o Montes Claros recebe o JF Vôlei, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Lebes/Canoas: Pedro, Leandro, Rodrigo Leandro, Eduardo, Matheus, Michel e Palotti (líbero)
entraram: Abouba, Conte, Rodrigues
técnico: Marcel Matz

Montes Claros: Sandro, Najari Zanotti, Vivalde, Dianini, Tarcísio e Alan (líbero)
entraram: Cristiano e Lorena
técnico: Chico dos Santos

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário