sábado, 28 de outubro de 2017

(Superliga) JF Vôlei e Vôlei Renata se enfrentam em busca da recuperação

JF Vôlei e Vôlei Renata se enfrentam neste sábado, às 18h, no ginásio da UFJF, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Os mineiros, que ocupam a 10ª colocação, ainda não pontuaram e buscam a primeira vitória na competição, enquanto o time de Campinas, atualmente na 7ª posição, com três pontos, precisa se recuperar da derrota para o Lebes Canoas, em casa, na rodada passada.

As derrotas para Minas Tênis Clube e Montes Claros não foram esquecidas pelo JF Vôlei, já que durante a semana o técnico Henrique Furtado tratou de corrigir os erros apresentados nas duas partidas. A boa notícia é que o levantador Henrique Adami, que ficou fora da rodada passada, treinou normalmente e fica à disposição, sendo assim uma opção, principalmente para a inversão do 5-1.

“A cada jogo nos sentimos mais à vontade, com um pouco mais de confiança. Às vezes a gente quer demonstrar muito, tudo junto e meio que ficamos nervosos. Acho que é normal, porque é um time bem novo. Comparando com o Campeonato Mineiro, fizemos duas partidas boas, por momentos, e temos que tentar fazer com que esse bom momento se prolongue por mais tempo”, declarou o líbero Juan Mendez, em entrevista ao site Toque de Bola.

No Vôlei Renata, o momento é de apagar a péssima da memória a partida anterior e para isso será fundamental uma vitória em Juiz de Fora. O duelo marcará o início de um ‘mini Campeonato Mineiro’ que os comandados do técnico Horacio Dileo terão pela frente na sequência da Superliga, já que depois do JF Vôlei encara o Minas Tênis Clube e Montes Claros, nos dois próximos finais de semana.

“São times que brigam pelos mesmos objetivos na classificação, mas vamos dar um passo de cada vez. Nós acreditamos que cada jogo é uma final - temos 22 nesta primeira fase. Por isto, o foco agora é total em Juiz de Fora. Trabalhamos bem durante a semana e vamos conscientes do que precisamos fazer para seguir melhorando”, comentou o central Vini, que espera ver uma melhora do Vôlei Renata.

“Sabemos que será uma partida dura, bastante equilibrada. Estaremos fora de casa, mas temos que saber nos adaptar rápido. Precisamos concentrar em nossas qualidades, desenvolver nosso jogo e seguir mostrando o que temos de melhor. Tivemos um tropeço na última rodada, mas ficou o aprendizado para seguirmos crescendo”, encerrou o camisa 11.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Drago, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Mão, Diogo, Vini, Júnior e Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário