sábado, 28 de outubro de 2017

(Superliga) Fora de casa, Vôlei Renata se recupera e derrota JF Vôlei

Mesmo jogando no ginásio da UFJF, o Vôlei Renata não se intimidou e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 14/25, 27/25 e 17/25, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time de Campinas se recuperou da rodada anterior e agora soma seis pontos, ocupando a 3ª colocação, enquanto a equipe mineira, que ainda não pontuou na competição, aparece no 11º lugar.

Em meio ao início equilibrado, com bons saques do JF Vôlei, o Vôlei Renata usou a força no mesmo fundamento para abrir vantagem no placar. Após sequência de Diogo, com direito a ace, os campineiros pularam na frente: 6 a 8 . Mantendo o bom ritmo, os visitantes seguiram melhores e aumentaram a diferença em bloqueio de Vini: 7 a 11. Os comandados do técnico Horacio Dileo mantiveram a intensidade e levaram o primeiro set sem grandes problemas por 14 a 25.

No segundo set a história foi outra. Um começo bem equilibrado, ponto a ponto. Ninguém se distanciava. Os duas equipes chegaram juntas aos nove pontos. Quando o Vôlei Renata abriu 9 a 12 após consecutivos erros do JF Vôlei, o técnico Henrique Furtado pediu tempo. As instruções adiantaram, tanto que os donos da casa voltaram mais concentrados e empataram em 13 a 13. O equilíbrio continuou e, chegando ao fim do set, com os mineiros na frente 23 a 21. Dessa vez, foi o técnico Horácio Dileo que acionou o tempo para instruir seus jogadores. O JF Vôlei chegou ao set point com um erro de saque do adversário: 24 a 22, porém no momento decisivo, o Vôlei Renata encaixou boa série de saques levou a parcial por 25 a 27. 

O Vôlei Renata iniciou forte no saque e logo tomou o controle do terceiro set: 6 a 8. Os visitantes seguiam impondo um ritmo intenso e foram aumentando a vantagem, sendo que o ponteiro Tiago Mão com três aces seguidos deixou a diferença em 10 a 17. O técnico Henrique Furtado colocou Adami e Raphael para tentar modificar a partida, mas não adiantou muito. O time de Campinas continuava imprimindo um jogo forte, com um saque eficiente e poucos erros no ataque. Um saque para fora do JF Vôlei deu ao time de Campinas o set point, que fechou com tranquilidade em 17 a 25.

“Jogamos bem, com dois fundamentos dominamos o jogo, sacamos e atacamos muito bem. Eles são um time jovem, mas muito bem estruturados taticamente e hoje tiveram muitas dificuldades no passe. Para nós foi um jogo bom depois de fazer um jogo ruim diante do Lebes Canoas. Foi uma boa recuperação”, declarou o técnico Horacio Dileo.

“Hoje em alguns momentos estávamos com o passe muito longo e o ataque muito baixo, depois com o ataque muito alto e o passe um pouco mais baixo.” Mas ressaltou que não faltou entrega dos seus jogadores. “Temos que seguir lutando muito, como sempre fazemos, e achar um caminho para jogar cada vez melhor”, afirmou o treinador Henrique Furtado.

O Vôlei Renata volta a quadra no próximo sábado, às 15h, diante do Minas Tênis Clube, no ginásio Taquaral. Já o JF Vôlei encara o Sesi-SP, no mesmo dia, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. 

Equipes:

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Bruno, Franco, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Adami, Raphael e Matheus
técnico: Henrique Furtado

Vôlei Renata: Diogo, Leandro Vissotto, Rodriguinho, Vini, Tiago Mão, Júnior e Bello (líbero)
entraram: Daniel, Krauchuk e Salsa
técnico: Horácio Dileo

foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário