sábado, 21 de outubro de 2017

(Superliga) Experiência faz a diferença e Montes Claros bate JF Vôlei

Jogando no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/19, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o Pequi Atômico se recupera da derrota na estreia e soma três pontos na classificação, enquanto o time da Zona da Mata sofreu o segundo resultado negativo e segue sem pontuar na competição.

O cubano Mesa marcou o primeiro ponto do jogo para o Montes Claros. O central foi para o saque e pontuou mais uma vez. A equipe da casa seguiu bem no set e, com Lorena, abriu três de vantagem (7 a 4). O JF Vôlei buscou e, no ace de Felipe, deixou tudo igual em 7 a 7. O Montes Claros voltou a pontuar nem e, com Zanotti, fez 11 a 8. Lorena marcou 15 a 12. A equipe de Juiz de Fora encostou em 16 a 17. Com ponto de bloqueio, o time da casa chegou a 23 a 19. Zanotti fechou em 25 a 22.

O início do segundo set foi equilibrado, com as equipes empatando em 2 a 2. O Montes Claros Vôlei colocou o dobro de pontos em 6 a 3. O JF Vôlei encostou em 9 a 10 no toque na rede do adversário. No lance seguinte, no ponto de bloqueio, o time visitante deixou tudo igual no placar. No ataque de meio com Tarcísio, o Montes Claros fez 13 a 12. A parcial seguiu bem disputada, com um de vantagem para os donos da casa em 18 a 17. Lorena marcou 20 a 18. No bloqueio de Bruno, o JF Vôlei deixou tudo igual (20 a 20) e o adversário pediu tempo. A equipe de Juiz de Fora ainda passou a frente, fazendo 21 a 20. Com bom saque de Tarcísio, Montes Claros fez 23 a 21 e, na sequência, fechou em 25 a 22.

O Montes Claros saiu na frente no terceiro set e, no erro de saque do adversário, o JF Vôlei assumiu o comando do placar: 3 a 2. A equipe visitante seguiu em vantagem, ampliando para dois de diferença em 8 a 6. Os donos da casa passaram a frente e, com ponto de saque de Lorena, fizeram 12 a 10. Quando o Montes Claros abriu a vantagem de quatro pontos (17 a 13), Henrique Furtado pediu tempo. Com Mesa, o Montes Claros fez 19 a 16. Com Tarcísio, 22 a 20. O JF Vôlei buscou e empatou em 22 a 22. No bloqueio de Leozinho, os visitantes fizeram 24 a 23 e depois fecharam em 25 a 23.

A derrota no set anterior não abalou o Montes Claros, que voltou para a quarta parcial com o ritmo forte, abrindo 4 a 0. Neste momento, Henrique Furtado pediu tempo. Na volta, mais um ponto no saque de Vivalde (5 a 0). A vantagem da equipe da casa seguiu boa em 9 a 5. Contando com erros do adversário, o JF Vôlei aproximou no placar (7 a 9) e Sergio Cunha pediu tempo. Na volta, bloqueio de Rammé e 8 a 9. O Montes Claros voltou a abrir vantagem e, com Vivalde, fez 12 a 8. O placar ainda foi a 17 a 12 e, na sequência, a 22 a 18. No final, vitória do Montes Claros por 25 a 19.

“Foi um jogo duro, difícil, o time deles tem uma molecada com muito potencial e bem comandada pelo Henrique, que deu muito trabalho. Muito calor aqui de Montes Claros, tanto que caímos um pouco no terceiro set, mas no quarto voltamos firmes desde o começo para não deixar eles crescerem”, declarou o levantador Sandro, eleito o melhor em quadra.

“Esse era um jogo que tínhamos esperança de buscar pontos, foi um jogo disputado, comentemos alguns vacilos em momentos decisivos e não conseguimos dar continuidade na evolução. A vitória vem com trabalho, dedicação e aos poucos vamos entrando no campeonato. Estamos tentando buscar o melhor ritmo de jogo, entrosamento e quanto mais tempo em quadra vamos evoluir mais”, disse o levantador Felipe Hernandez.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 28. O Montes Claros encara o Minas Tênis Clube, às 21h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Já o JF Vôlei recebe o Vôlei Renata, às 18h, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Najari Zanotti, Vivalde, Mesa, Tarcísio e Alan (líbero)
entraram: Alemão, Cristiano e Luan
técnico: Sergio Cunha

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Drago, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
entraram: n/d
técnico: Henrique Furtado

foto: Ascom/MOC VÔLEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário