sábado, 21 de outubro de 2017

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic passa pelo Copel Telecom/Maringá no Abaeté

Contando com o apoio do torcedor no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/17, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. Essa foi a primeira vitória do time de Taubaté, que soma três pontos, enquanto os paranaenses sofreram a segunda derrota e seguem sem pontuar na competição.

O primeiro set foi de muito equilíbrio, com destaque para as distribuições dos levantadores Ricardinho e Rapha. O EMS Taubaté/Funvic conseguiu ter melhor efetividade nas bolas de ataque, principalmente com o ponteiro Lucarelli, além de encaixar melhor o saque. Na reta final, o Copel Telecom/Maringá não conseguiu segurar a pressão e viu os donos da casa vencerem por 25 a 20. 

O segundo set começou com o Copel Telecom/Maringá variando bem o saque e liderando o placar, sendo que o oposto Alisson Bastos fazia a diferença. O EMS Taubaté/Funvic logo voltou ao jogo, trabalhando muito bem no bloqueio, com o argentino Sole, e retomado o controle da partida. No final, os donos da casa, que contavam com o sérvio Ivovic em quadra, tiveram tranquilidade para manter a frente no marcador e fechar a parcial em 25 a 18.

O terceiro set foi novamente de maior domínio do EMS Taubaté/Funvic que foi mais efetivo na defesa, aproveitando muito bem os contra-ataques. Desde o início da parcial, o ponteiro Lucarelli foi bastante acionado e deu conta do recado, enquanto o Copel Telecom/Maringá tinha dificuldades no side-out. No final, os donos da casa, empurrados pela torcida, fecharam o período em 25 a 17.

“Vencer em casa é sempre importante, jogar bem diante de nossa torcida também, mas mais do que isso essa vitória nos dá mais confiança. Estamos só no começo da Superliga, muita coisa ainda vai acontecer, então cada ponto somado é importante demais”, destacou o ponteiro Lucarelli.

“Eles fizeram uma grande partida e Infelizmente não conseguimos colocar em prática o que trabalhamos durante a semana. Tivemos muito respeito, no bom sentido, pela equipe deles, que é um grande time. Agora temos mais uma semana cheia de trabalho para corrigir o que erramos e já enfrentar outra pedreira no sábado. Sabemos da dificuldade, mas vamos pra cima do Sada e buscar o resultado”, explicou o técnico Renato Lúcio.

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo sábado, às 18h, diante do Ponta Grossa/Caramuru, na Arena Multiuso, no Paraná. Já o Copel Telecom/Maringá enfrenta no mesmo dia, às 18h30min, o Sada/Cruzeiro, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Solé, Rafael e Thales (líbero)
entraram: Ivovic, Lucas Madaloz, Nicolas e Paulo Renan
técnico: Daniel Castellani

Copel Telecom/Maringá:
Ricardinho, Alisson Bastos, Kaio, Thiago Alves, Ialisson, Wennder e Daniel (líbero)
entraram: Gian, Aureliano, Alê, Matheus e Jean
técnico: Renato Lúcio

foto: Rafinha/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário