sexta-feira, 27 de outubro de 2017

(Superliga) Embalado, invicto Lebes Canoas encara o Sesi-SP no La Salle

O ginásio La Salle recebe neste sábado, às 18h, o duelo entre Lebes Canoas e Sesi-SP, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Os gaúchos chegam embalados por duas vitórias, ou seja, invictos para encarar o time paulistano, que acabou superado na última quinta-feira pelo Sada/Cruzeiro, em partida antecipada da 10ª rodada. A expectativa é de casa cheia, ainda mais pelo bom início dos gaúchos na competição.

As vitórias sobre Montes Claros (em casa) e, principalmente, contra o Vôlei Renata, no Taquaral, em Campinas, mostraram que o Lebes Canoas, apesar da diminuição do orçamento para a temporada, montou uma equipe competitiva e com jogadores dispostos a responder em quadra os pedidos do técnico Marcel Matz. Alias, o comandante da equipe gaúcha, que já trabalhou no Sesi-SP, gosta de analisar com cuidado seus adversários e é de se esperar um jogo bem interessante.

Em quadra, o Lebes Canoas vem se destacando em alguns fundamentos, como o bloqueio, sendo que o central Matheus apareceu por duas vezes na seleção da rodada, e na defesa, onde o time gaúcho vem impressionando, tendo bons momentos com o trio formado pelo líbero Pallotti e os ponteiros Rodrigo Leandro e Eduardo, também responsáveis pela linha de passe.

“Tivemos uma semana cheia para treinar e se preparar pra enfrentar uma das equipes favoritas ao título. Sabemos que temos um duelo muito difícil e que teremos que ter atenção desde o início do jogo até o final. Nossa expectativa é de fazer um jogo de igual pra igual, assim como fizemos com Montes Claros e Vôlei Renata. Estamos cientes da qualidade do Sesi-SP por isso estamos estudando eles desde a volta do jogo de Campinas. Sabemos que jogar em casa pode nos favorecer um pouco, mas o jogo é jogado e teremos que batalhar muito pra ganhar da forte equipe do Sesi-SP”, afirmou o líbero Pallotti.

Pelo lado do Sesi-SP, após as vitórias no Paraná sobre Copel Telecom/Maringá e Ponta Grossa/Caramuru, o time comandado por Rubinho sofreu seu primeiro revés, em duelo contra o Sada/Cruzeiro, na última quinta-feira, no Riachão, em Contagem. Sem muito tempo para treinar, o time paulistano busca na experiência de seus jogadores e na conversa sair com um bom resultado do Rio Grande do Sul.

O técnico Rubinho não revela qual o time iniciará o confronto, porém a única dúvida seria entre Gustavão e Aracaju, já que o primeiro ingressou em meio a partida contra os mineiros e teve uma atuação destacada. Já o levantador William segue sendo a principal referência do time, porém o poderio ofensivo é algo que chama atenção, com Alan, Douglas Souza, Lucão e Lipe.

Equipes:


Lebes/Canoas: Pedro, Leandro, Rodrigo Leandro, Eduardo, Matheus, Michel e Palotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Sesi-SP:
William, Alan, Lipe, Douglas, Lucão, Gustavão e Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário