domingo, 15 de outubro de 2017

(Superliga) Em pleno Chico Neto, Sesi-SP supera Copel Telecom/Maringá

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, o Sesi-SP impôs seu jogo e derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/13, pela rodada inaugural da Superliga 2018/2018. Com exceção da última parcial, o duelo foi bastante equilibrado e o levantador William teve que apostar muito no oposto Alan, destaque do confronto e que anotou 20 pontos.

O jogo iniciou com o Sesi-SP forçando bastante o saque e com dois aces chegou a colocar 5 a 9 no placar. Essa diferença de três pontos foi se arrastando no decorrer do primeiro set, sendo que existia muito equilíbrio entre os ataques e os erros de cada time: 15 a 18. O Copel Telecom/Maringá reagiu no final da parcial e encostou: 19 a 20, após mais um ataque eficiente. No final, os visitantes tiveram mais tranquilidade e aproveitando os erros do adversário fecharam em 22 a 25.

O segundo set começou com os donos da casa soltando o braço no ataque, com destaque para o oposto Alisson Bastos: 8 a 6. Entretanto, o Sesi-SP logo se organizou em quadra e com bom trabalho de William encostou no marcador: 11 a 10, sendo que a partir daí os times começaram a dividir a liderança no placar, com os atacantes bem afiados, sendo que no final, os comandados de Rubinho foram mais eficientes e novamente fecharam a parcial em 22 a 25.

Com 2 sets a 0, o Sesi-SP não quis dar chance ao adversário e começou o terceiro período fazendo 1 a 5. O Copel Telecom/Maringá não conseguia reagir e errando muito, além de sofrendo com os contra-ataques do adversário viu o placar se distanciar: 5 a 13. O oposto Alan era bastante acionado por William e quando o bloqueio do time visitante começou a ser mais eficiente, os paulistanos apenas administraram o marcador para fechar o duelo em 13 a 25.

“Ansiedade na estreia é uma coisa normal, todos os times têm. O conhecer os atletas do outro lado também não muda muita coisa porque eles também nos conhecem. Na hora do jogo é que vale mesmo. Nós estudamos, conseguimos fazer o que foi proposto e começamos bem. O grupo entrou bem e saiu com o resultado”, comentou o ponteiro Douglas Souza, que ainda ressaltou a importância da vitória para sequência dos jogos.

“Esse resultado é extremamente importante, não só por ser uma estreia, mas também por ter sido um jogo fora. Nós temos ai uma sequência pesada de quatro confrontos na casa do adversário e só depois vamos para nossa casa. Então, todo esse trabalho servirá para nos dar confiança e chegar em casa bem e seguir crescendo na competição”, concluiu o camisa 14 do Sesi-SP.

"Sabíamos da qualidade da equipe adversária, mas em todo jogo temos que pensar em nós e independente de quem estiver do outro lado, buscar sempre a vitória. Fomos muito bem nos dois primeiros sets e por detalhes não vencemos. Vamos trabalhar essa semana para ajustar os erros e irmos fortes para Taubaté no próximo final de semana", explicou o técnico Renato Lúcio.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 21. O Sesi-SP encara o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, às 18h, na Arena Multiuso, enquanto o Copel Telecom/Maringá enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, às 18h30min, no ginásio Abaeté.

Equipes:


Copel Telecom/Maringá:
Ricardinho, Alisson Bastos, Kaio, Thiago Alves, Ialisson, Wennder e Daniel (líbero)
entraram: Matheus Secco, Alê, Johan e Jean
técnico: Renato Lúcio

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Renato, Lucão, Aracaju e Pureza (líbero)
entraram: Franco, Evandro e Vaccari
técnico: Rubinho

foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário