sexta-feira, 13 de outubro de 2017

(Superliga) Duelo entre Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic abre competição

A Superliga 2017/2018 começa neste sábado, às 14h05min, com o duelo entre dois campeões estaduais. O Sesc-RJ, que levou o título carioca, recebe o EMS Taubaté/Funvic, tetracampeão paulista, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Ao todo serão nove jogadores que estiveram na última convocação da Seleção Brasileira em quadra e o confronto terá transmissão da Rede TV! e do SporTV.

Estreante na elite nacional, o atual campeão da Superliga B, Sesc-RJ se reforçou bastante para encarar as principais forças do Brasil. Quatro jogadores que subiram no degrau mais alto do pódio na Copa dos Campeões, há menos de um mês, no Japão, estão no elenco comandado por Giovane Gávio, casos do central Maurício Souza, do ponteiro Maurício Borges, do oposto Renan e do líbero Tiago Brendle. Além deles, também chegaram dois atletas que estavam no voleibol italiano (o levantador Thiaguinho e o ponteiro João Rafael).

“É certo que vamos começar a participação na Superliga com um jogo muito duro. É um confronto entre duas das maiores equipes do Brasil. Nosso time ainda está em construção e temos que ir para o risco no saque, nas ações individuais para poder ter sucesso (...) Vai ser difícil, mas importante para a nossa equipe. Sem dúvida nenhuma, será um ótimo teste para todo o nosso grupo”, disse o central Maurício Souza, que sabe da dificuldade que seu time terá ao enfrentar o EMS Taubaté Funvic.

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, o técnico Daniel Castellani conta com cinco atletas que estiveram com Renan Dal Zotto (o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales), além do central argentino Solé e do ponteiro sérvio Ivovic, ambos titulares em suas seleções. Além deles, vale destacar a presença do experiente ponteiro Dante, titular na conquista do Estadual.

“Desde que todos os jogadores estão à disposição, temos trabalhado bastante para acertar detalhes de entrosamento. Temos um elenco forte, jogadores muito bons, e essa sequência de jogos pelo Campeonato Paulista e o jogo da Supercopa, foram importantes para essa evolução. Sabemos que a Superliga é um campeonato difícil, mas estamos focados em continuar evoluindo nosso jogo sempre.”, comentou o treinador Daniel Castellani.

“Nosso primeiro jogo na Superliga já e muito difícil, importante, contra um time que veio da Superliga B e que foi montado para ser campeão da Superliga. Eles estão com uma equipe realmente muito forte, com jogadores de seleção brasileira e, seguramente, é um grupo que vem como um dos favoritos (...) Nosso time também está bem preparado, vindo de uma sequência de bons jogos do Campeonato Paulista e Supercopa, então essa estreia na Superliga tem tudo para ser uma grande partida e um belo começo de competição. Vai ser uma boa oportunidade para que os times possam medir força e se preparar ainda mais para um campeonato bem longo”, elogiou Rapha.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Thiago Barth e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Helio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário