sábado, 14 de outubro de 2017

(Superliga) Corinthians/Guarulhos e Sada/Cruzeiro medem força neste sábado

No encerramento da 1ª rodada da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 20h, no ginásio do Parque São Jorge. O duelo coloca frente à frente dois tradicionais clubes do futebol brasileiro, porém na quadra um é estreante na competição e o outro é o atual tetracampeão. A partida terá transmissão do Sportv.

Mesmo sendo sua primeira temporada, o Corinthians/Guarulhos já conquistou a Taça Ouro e dois vices-campeonatos (Copa SP e Campeonato Paulista – Divisão Especial). O que não falta a equipe do técnico Alexandre Stanzioni é experiência a começar pelo líbero Serginho, um dos idealizadores do projeto. Entretanto, além do oposto Rivaldo, do levantador Rafa e dos centrais Riad, Sidão e Luizinho, o time paulista tem como destaque o ponteiro Fábio.

“Entrar em quadra, na estreia da principal competição do nosso calendário, defender essa equipe na lite do voleibol, é simplesmente a realização de um sonho. Vamos jogar no Parque São Jorge, com o apoio da torcida corinthiana, que já demonstrou estar ao nosso lado durante todo o Campeonato Paulista. Tudo isso é muito emocionante para mim e para todos nós do Corinthians/Guarulhos”, afirmou o líbero Serginho.

Três dias depois de levantar o troféu da Supercopa, o Sada/Cruzeiro já entra em quadra para mais um importante compromisso. Campeão mineiro, o time comandado por Marcelo Mendez é considerado o grande favorito ao título, ainda mais por ter conquistado as últimas quatro edições. Em relação a temporada passada, a grande mudança está no levantador titular, onde saiu William e chegou o argentino Uriarte.

“Tenho certeza de que será um jogo de alto nível em São Paulo. O time deles vem motivado pela boa campanha no Campeonato Paulista e o nosso também, depois de conquistar os títulos do Mineiro e da Supercopa. Estamos trabalhando bastante para começar com o pé direito e mostrar, já na estreia, a que viemos na Superliga”, disse o central Isac.

“A expectativa para o confronto contra o Corinthians é de um jogo muito bom. Eles estão com um bom time, que chegou à final do Paulista, e montaram um grupo muito forte. Vamos ter que jogar muito bem contra eles, principalmente realizar um trabalho eficiente de saque, pois eles têm grande poder de ataque. Acredito que esta edição da Superliga será ainda mais competitiva que nos últimos anos e o campeão sairá depois de muita luta. Por isso, o nosso foco é em jogar bem e por muito tempo para estarmos fortes na briga pelo título”, comentou o técnico Marcelo Mendez.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Fábio, Mineiro, Riad, Luizinho e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Nicolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário