sábado, 28 de outubro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega o Sada/Cruzeiro no Chico Neto

Neste sábado, às 18h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Chico Neto, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Na lanterna, o time paranaense tenta somar os primeiros pontos na competição, enquanto a equipe mineira, que está na liderança, com oito pontos, quer manter sua invencibilidade, independente de atuar longe de seus domínios.

O Copel Telecom Maringá Vôlei não tem vida fácil nesse início de Superliga e após enfrentar o Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, a equipe paranaense terá pela frente o atual campeão Sada/Cruzeiro. Esperando casa cheia mais uma vez, o técnico Renato Lúcio pretende tirar proveito da força da torcida para, em quadra, conseguir surpreender a equipe mineira. Além disso, o treinador realizou uma semana com muitos treinamentos específicos e acredita que o time fará um grande jogo.

“Tivemos uma semana muito produtiva, com treinamentos específicos. Estamos buscando dar ritmo à equipe para conseguirmos jogar mais, diminuirmos nossos erros e enfrentar essas equipes que possuem um orçamento muito maior que o nosso, de igual para igual. A presença da torcida também será muito importante para pressionar nossos adversários e empurrar nosso time a cada ponto”, explicou o treinador Renato Lúcio.

“Desde quando eu joguei em Maringá pela primeira vez já senti a pressão dessa torcida, então eles fazem muita diferença e os próprios adversários comentam com a gente que jogar em Maringá é um clima diferente por causa do torcedor. Esperamos casa cheia no sábado e que eles nos empurrem para buscarmos nossa primeira vitória na competição” disse o levantador Ricardinho sobre a força do torcedor.

No Sada/Cruzeiro, a maior preocupação está no desgaste físico da equipe que enfrentou na última quinta-feira o Sesi-SP, em Contagem, e hoje já está em Maringá para mais um confronto da Superliga. O técnico Marcelo Mendez espera que o time mostre o mesmo poder de foco apresentado nas três partidas anteriores e fica a expectativa sobre o aproveitamento do oposto Evandro, que teve uma discussão com o treinador argentino na partida passada.

“Tivemos um resultado muito bom contra o Sesi-SP, com o time jogando bem. E temos que seguir com esse mesmo objetivo, de fazer o nosso melhor a cada partida. Teremos uma sequência grande de jogos agora fora de casa, adiantando algumas partidas por causa do Mundial, e será muito importante termos um bom aproveitamento”, lembrou o treinador Marcelo Mendez.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson Bastos, Kaio, Thiago Alves, Ialisson, Wennder e Daniel (líbero)
técnico: Renato Lúcio

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simón, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário