sexta-feira, 20 de outubro de 2017

(Superliga) Com Sportv, Montes Claros e JF Vôlei duelam sábado de manhã

A 2ª rodada da Superliga 2017/2018 começa no sábado, às 11h, quando o Montes Claros recebe o JF Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. As duas equipes mineiras perderam na estreia e buscam a primeira vitória na competição, sendo que no retrospecto atual da temporada, o Pequi Atômico leva vantagem de ter vencido os dois confrontos válidos pelo Estadual, além de dois amistosos. A partida terá transmissão do Sportv.

No Montes Claros, que perdeu para o Lebes Canoas na primeira rodada, a grande novidade está na beira da quadra, já que Chico dos Santos foi demitido e o auxiliar-técnico Sérgio Cunha foi confirmado como interino, pelo menos para esse confronto. No time, a expectativa é que o oposto Lorena inicie o duelo desde o início, algo que não aconteceu no Rio Grande do Sul devido ao desgaste físico do atleta, além da equipe melhor seu rendimento no saque.

“A expectativa agora é de muito trabalho. Venho me preparando há anos em minha carreira para ter essa oportunidade de assumir uma equipe no começo da Superliga. Agora é pensar daqui pra frente, trabalhar focado, vendo e corrigindo os erros e falhas e em cima disso o nosso acerto e o nosso melhor. Essa oportunidade é tudo que sonhei em minha vida. Tenho vários sonhos e um deles estou realizando hoje, mesmo que seja provisório uma semana, duas, três, não sei quanto vai ser, mas vou curtir e aproveitar o oportunidade ao máximo. O que sei é que vou dar o meu melhor em quadra para que possamos sair com vitória e pensamento positivo”, explicou o técnico interino.

“Não tivemos o início de Superliga que desejávamos. Começar com derrota nunca é bom, mas temos consciência que jogamos abaixo que podíamos. Agora vamos estrear em casa e, diante da nossa torcida, queremos a vitória de qualquer maneira (...) Não vai ser um jogo fácil, temos que diminuir um pouco o número de erros que estamos cometendo durante a partida, mas vamos, sim, em busca da vitória. Todo jogo deve ser encarado como uma final, pois a Superliga está forte, e não podemos perder pontos dentro de casa”, afirmou o líbero Alan.

No JF Vôlei, que foi derrotado pelo Minas Tênis Clube, o técnico Henrique Furtado espera ver sua equipe concentrada desde o início, algo que não ocorreu na rodada inaugural. O ponteiro Leozinho, que foi destaque no jogo anterior marcando 32 pontos e aparecendo na Seleção da rodada, é uma das ‘armas’ da equipe, que além de bom desempenho no ataque ajuda na recepção com Rammé e o líbero Juan Mendez.

“O que eu mais espero desta temporada é evolução. Temos uma equipe jovem, mas com potencial muito grande. Temos muito a evoluir e pensar a cada ponto, tentar fazer um bom jogo a cada rodada e jogar o nosso melhor. Derrota ou vitória é consequência do que vamos apresentar ao longo da temporada”, declarou o ponteiro Leozinho.

“Acho que o time de Montes Claros é uma equipe que saca e bloqueia muito bem, que tem jogadores experientes, como Lorena, Sandro e Alan e nós temos a vantagem de já termos jogado contra eles e conhecermos muito bem. A medida que passam as semanas estamos nos entrosando mais e esperamos fazer uma bela partida em Montes Claros e voltar com uma vitória para casa”, disse o líbero Juan Mendez.

A partida terá um lado solidário, pois metade da renda da bilheteria será destinada às vítimas da tragédia em Janaúba, ocorrida no último dia 5, quando um vigia da Creche ‘Gente Inocente’ ateou fogo ao próprio corpo e em dezenas de crianças dentro de uma sala de aula. Ao todo 59 pessoas ficaram feridas, sendo que nove crianças, além da professora Helley de Abreu morreram na tragédia.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Najari Zanotti, Vivalde, Dianini, Tarcísio e Alan (líbero)
técnico: Sergio Cunha

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Drago, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Ascom/MOC VÔLEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário