sexta-feira, 13 de outubro de 2017

(Superliga) Com time jovem, Lebes/Canoas encara ‘cascudos’ do Montes Claros

O ginásio La Salle recebe neste sábado, às 18h, o confronto entre Lebes/Canoas e Montes Claros, pela rodada inaugural da Superliga 2017/2018. O único representante gaúcho vem bastante reformulado nesta temporada, com mudanças na comissão técnica e um elenco recheado de jovens, enquanto o Pequi Atômico também mexeu bastante, mas foi buscar atletas considerados mais ‘cascudos’.

Mesmo sem a realização do Campeonato Gaúcho, o Lebes/Canoas se movimentou e foi vice-campeão da Copa Copel Telecom, realizada em Maringá, e conquistou a Copa Feevale, que ocorreu na semana passada em Campo Bom. O técnico Marcel Matz, que é uma das novidades do time para a temporada, aproveitou os dois torneios para entrosar o jovem time, já que os gaúchos reformularam o elenco.

Entre as caras novas, vale ficar de olho no levantador Pedro, que mostrou nas duas competições estar pronto para comandar o time em quadra; o ponteiro Rodrigo Leandro, que tem boa qualidade no passe e um ataque eficiente, algo que já mostrou nos tempos de São José Vôlei; além do oposto Abouba, ex-Minas Tênis Clube, último a chegar ao clube e já foi responsável por uma virada na partida contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão no torneio paranaense.

“É uma estreia e como o time tem uma média de idade baixa estou deixando eles tranquilos para que possam render o máximo que podem. Acho que fizemos uma preparação muito intensiva, fazendo oito jogos em dez dias, porém tínhamos essa necessidade de dar ritmo a equipe. Na última semana voltamos a treinar em um nível bom, está todo mundo bem e acho que nós vamos ter um bom jogo amanhã, pelo menos espero um rendimento legal deles. E vamos ver se conseguimos a vitória”, declarou o técnico Marcel Matz.

No Montes Claros, a derrota para o Minas Tênis Clube na semifinal do Campeonato Mineiro foi um ‘balde de água fria’, já que o time fez melhor campanha que o adversário na fase classificatória. Entretanto, esse assunto já faz parte do passado e com vários atletas experientes no elenco, o técnico Chico dos Santos sabe que motivação e trabalho não vão faltar ao elenco do Pequi Atômico.

“O Brasil é o atual campeão olímpico e tem grandes jogadores. Todos eles vão jogar a Superliga. Então, qualquer time vai dar trabalho, pois estão reforçados de grandes atletas. Contra o Canoas, a comissão técnica assistiu os três jogos que eles participaram na Copa Maringá e passamos esses vídeos para os nossos atletas. Sabemos que é uma equipe jovem, mas que dará trabalho. Temos que entrar em quadra preparados para jogar cinco sets contra todo mundo. O Mineiro já passou e agora o foco está no Canoas”, destacou o técnico Chico dos Santos.

“Estreia sempre é difícil, ainda mais fora de casa contra o Canoas, que tem uma equipe jovem, mas com dois profissionais, o Marcel (Matz) e o Marcelinho (Ramos, auxiliar-técnico), ambos com uma bagagem muito grande na Superliga (...) O time está preparado, bem treinado pelo Chico (dos Santos) e sabemos que será uma partida complicada. Temos que ter total atenção porque vamos enfrentar uma equipe jovem e a responsabilidade é nossa (...) Estamos confiantes e temos que jogar com seriedade para fazer uma boa partida”, declarou o líbero Alan, que vai para sua 14ª participação em Superligas.

“Essa Superliga, tirando os cinco times com o maior investimento, será bem equilibrada entre os outros times para chegar aos playoffs. Esse é o nosso objetivo e estamos preparados para isso. É minha volta a Superliga depois de dois anos jogando na Romênia e é um desafio novo. Eu tenho um sonho, que ainda está de pé, e estou trabalhando para essa Superliga render bastante”, concluiu.

Equipes:

Lebes/Canoas: Pedro, Leandrão, Rodrigo Leandro, Composto, Matheus, Michel e Palotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Montes Claros: Sandro, Lorena, Zanotti, Vivalde, Mesa, Tarcísio e Alan (líbero)
técnico: Chico dos Santos

foto: Fernando Potrick/Gama

Um comentário:

  1. Qual o valor da entrada no jogo em canoas hoje

    ResponderExcluir