sábado, 21 de outubro de 2017

(Superliga) Com cara de grande jogo, Sada/Cruzeiro enfrenta o Sesc-RJ

O Sada/Cruzeiro recebe o Sesc-RJ, neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. As duas equipes já se enfrentaram em um torneio na Argentina este ano, porém o momento agora é outro e o duelo entre os campeões mineiro e carioca promete ser de grande emoção. Infelizmente a partida não terá transmissão, ou seja, os torcedores devem lotar o Riachão.

Embalado pelo triunfo diante do Corinthians/Guarulhos na estreia, o atual pentacampeão quer manter o bom desempenho e conta com a força da arquibancada. O técnico Marcelo Mendez terá todos os jogadores à disposição e fica sempre a curiosidade sobre o entrosamento cada vez maior do levantador Uriarte com os atacantes, principalmente nas jogadas rápidas de meio com Simon e Isac.

“Os jogos de estreia são sempre difíceis, ainda mais quando se joga fora de casa, e jogamos contra um time muito bem montado. Tivemos um bom desempenho e foi muito importante pra gente começar com vitória. Agora é focar no próximo compromisso. Vamos jogar em casa contra o time do Rio, que também está bem organizado, e deve ser um jogo disputado. Contra um time desses não se pode errar e precisamos jogar o nosso melhor. Ainda teremos mais um grande fator positivo, que é a nossa torcida. Sei que os torcedores vão comparecer e vão fazer o papel deles como fazem em todos os jogos, de colocar pressão para o outro lado e nos apoiar sempre”, comentou o central Isac.

No Sesc-RJ, a vitória na estreia sobre o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, foi muito comemorada, mas já faz parte do passado. O técnico Giovane Gavio tratou de utilizar a semana inteira sem jogos para entrosar ainda mais a equipe, que oficialmente fez apenas três jogos pelo Campeonato Carioca e outros cinco em dois torneios pela Argentina.

“Iremos a Belo Horizonte jogar contra uma das melhores equipes de todos os tempos da Superliga, com vários títulos seguidos. Vamos com bastante calma e tranquilidade, mas não vamos deixar de dar ritmo ao jogo, de tentar buscar sempre o nosso melhor. É um grande desafio, sem dúvida, é ir com paciência e preparados para suportar a pressão que eles colocam no saque. O time saca muito bem, é a grande arma deles. A gente está se preparando para suportar toda a pressão”, analisou o técnico Giovane Gavio.

“A expectativa é grande e estamos com foco total nos treinamentos, a preparação nessa fase certamente será um diferencial. Os treinos estão fortes pois vamos enfrentar um grande time. Todos sabemos, mas estamos focados em buscar um bom resultado”, declarou o oposto PV.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Sesc-RJ: Thiaguinho, PV, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Thiago Barth e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário