domingo, 15 de outubro de 2017

(Superliga) Com bom desempenho no saque, Minas Tênis Clube vence JF Vôlei

Pela rodada de estreia da Superliga 2017/2018, o Minas Tênis Clube venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 11/25, 22/25, 26/24 e 21/25, no ginásio da UFJF. O time de Belo Horizonte começou arrasador no saque e mesmo com uma recuperação da equipe da Zona da Mata, a vitória no duelo mineiro acabou sendo da equipe mais experiente, com destaque para Felipe Roque, que anotou 21 pontos.

Com um saque muito eficiente, o Minas Tênis Clube conseguiu abrir seis pontos de vantagem ainda no início do primeiro set: 4 a 10. Percebendo o nervosismo dos garotos, o técnico Henrique Furtado gastou seus dois pedidos de tempo antes mesmo do time completar o quinto ponto. E então resolveu tirar o levantador Felipe e o oposto Emerson, que não havia treinado durante toda a semana, para colocar Adami e Raphael. A partir daí a parcial começou a ficar mais equilibrada, porém os visitantes aproveitaram boa passagem de Bisset no saque para a se distanciar no placar e fechar por 11 a 25. 

O segundo set também começou com o vice-campeão mineiro apresentando um volume de jogo muito intenso, chegando a aplicar 1 a 7. O JF Vôlei tentava se encontrar na partida, tanto que novamente o técnico Henrique Furtado fez as duas alterações, colocando Adami e Raphael (atuando como oposto). Distribuindo melhor as jogadas, Adami conseguiu dificultar o trabalho de bloqueio adversário e o time da casa chegou ao empate fazendo 19 a 19. Depois disso o jogo foi outro. Ponto a ponto sendo disputado. Poucos erros dos dois lados e ataques muito eficientes. De um lado Leozinho e Raphael e do outro Roque e Bisset. Mas com um erro de saque dos donos da casa, o Minas Tênis Clube fechou em 22 a 25.

Com a boa atuação na parcial anterior, a torcida sentiu o bom momento do JF Vôlei e empurrou ainda mais o time. Leozinho chamou a responsabilidade para si e apresentou um voleibol de alto nível, tanto que foi o maior pontuador da partida com 30 acertos. Nenhuma das equipes conseguia abrir dois pontos de vantagem, sendo que no meio do período o placar marcava 15 a 15. O central Rômulo, de volta a equipe, entrou em quadra e logo fez um ponto de bloqueio e virou o jogo para a alegria da torcida. Na invesão do 5-1 de Nery Tambeiro, promovendo as entradas de Carísio e Davy nas vagas de Roque e Marlon, o Minas Tênis Clube cresceu e novamente empatou o duelo: 23 a 23. Porém, Raphael apareceu, virou bolas importantes e permitiu que Leozinho marcasse o ponto da vitória do JF Vôlei por 26 a 24.

No quarto set a história foi parecida, com as equipes defendendo muito e não deixando ninguém disparar no placar. Entretanto, Porém, Felipe Roque passou bem pelo saque e o Minas Tênis Clube abriu três de vantagem: 12 a 16. A partir daí, os visitantes conseguiram administrar mais o duelo, e com erros de ataque do JF Vôlei foram mantendo a distância no placar. No final, com grande volume defensivo e eficiente no ataque, o Minas Tênis Clube fechou em 21 a 25.

“O jogo em si passou muito pelo saque e pelo nosso sistema ofensivo. Enquanto nós exercemos a pressão no saque o nosso side-out e os contra-ataques estiveram em alto nível. A partir do momento que nós abrimos mão de sacar forte e com pressão, o JF Vôlei, animado pela torcida, conseguiu equilibrar a partida, além de terem um saque flutuante que nos deu problema no terceiro set. A retomada do jogo foi de novo com a volta do saque forçado e a qualidade do side-out, além disso, a parte comportamental da equipe foi muito bacana, o que nos manteve no jogo o tempo inteiro”, declarou o levantador Marlon.

O Minas Tênis Clube volta a quadra no domingo, dia 22, às 13h, para enfrentar o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já o JF Vôlei encara o Montes Claros, no sábado, dia 21, às 11h, no ginásio Tancredo Neves. 

Equipes:

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Drago, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
entraram: Adami, Raphael, Rômulo e Matheus
técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Davy, Carísio e Maique
técnico: Nery Tambeiro

foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário