domingo, 22 de outubro de 2017

(Superliga) Com autoridade, Lebes Canoas derrota Vôlei Renata no Taquaral

Com bom trabalho defensivo e qualidade no bloqueio, o Lebes Canoas venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/20, no ginásio do Taquaral, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. Com duas vitórias em dois jogos, os gaúchos são líderes, com seis pontos e os únicos que não perderam sets na competição. Já o time de Campinas sofreu sua primeira derrota em casa na temporada.

O primeiro ponto da partida foi do central Michel, do Lebes Canoas. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata virou o jogo e fez 3 a 2. Em boa passagem de Vissotto pelo saque, o time da casa fez 7 a 4. Com ponto de bloqueio de Diogo, o grupo campineiro chegou a 9 a 6. O Leves Canoas buscou e, contando com erros do adversário, encostou em 8 a 9. Com mais um bloqueio, dessa vez de Vini, o Vôlei Renata chegou a 13 a 10 e Marcel Matz pediu tempo. A parada funcionou e o Canoas empatou em 13 a 13. Em boa passagem do levantador Pedro pelo saque, o Lebes Canos virou o placar, fez 18 a 16 e Dileo pediu tempo. O time gaúcho seguiu embalado e com Leandro pela saída de rede fez 20 a 16. No bloqueio de Pedro, o Canoas fechou em 25 a 20.

Embalado pela vitória no primeiro set, o Lebes Canoas voltou com ritmo forte para o segundo e, quando abriu 4 a 1, o técnico do Vôlei Renata pediu tempo. Com ataque de Eduardo, o grupo gaúcho marcou 7 a 4. O Canoas ainda aumentou um pouco mais a vantagem com Leandro: 9 a 5. Com boa marcação de bloqueio, o Lebes Canoas marcou 13 a 7 e o adversário pediu tempo. O Vôlei Renata reagiu e reduziu a diferença. No bloqueio de Vini, fez 14 a 17. Foi a vez do time do Rio Grande do Sul parar o jogo com pedido de tempo. O Lebes Canoas voltou a abrir (20 a 14). No bloqueio de Matheus, 23 a 19. Com Michel, o time visitante abriu 2 sets a 0: 25 a 21.

Na bola de meio com Matheus, o Lebes Canos abriu 4 a 2 no começo da terceira parcial. No bloqueio do levantador Pedro, o time visitante marcou 6 a 3. Também com ele, com ponto de saque, o placar foi a 7 a 3. No bloqueio, o Vôlei Renata aproximou no placar (5 a 7). Vini pontuou pelo meio de rede e fez 8 a 10. Na bola de segunda de Pedro, o Lebes Canoas marcou 12 a 8. No bloqueio também do levantador, 14 a 8. Com pontos seguidos no bloqueio e dois de saque , Vini levou o Vôlei Renata a 13 a 15. Marcel pediu tempo. No bloqueio de Michel, o Lebes fez 18 a 15. E, com Diogo, o time campineiro chegou ao ponto de empate em 18 a 18. Com ponto de saque de Leandro, o Lebes/Canoas chegou a 23 a 19. No final, vitória gaúcha por 25 a 20.

“Essa foi uma vitória do grupo todo. Viemos treinando muito forte essa semana para buscar esse resultado positivo aqui em Campinas. O Vôlei Renata tem um grande time, sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas sempre acreditamos”, ressaltou o levantador Pedro, eleito o melhor em quadra.

“Não que seja surpreendente, mas o jeito como foi acabou sendo surpreendente, pois esperávamos um jogo mais duro. Agora mais uma vez pressionamos, principalmente no saque, colocando pressão sobre o Diogo e o Mão. Trabalhamos bem com o bloqueio e quase não tivemos erros de ataque, aliás, ficamos até a metade do segundo set sem erramos no ataque e isso pesa para o time que está do outro lado. Agora é mais uma vitória e nos dá certeza que estamos no caminho certo, seguindo o trabalho e hoje tivemos uma transição boa de defesa, ataque e bloqueio, com qualidade no side-out”, afirmou o técnico Marcel Matz.

“Nossa virada de bola não funcionou. A vitória também é mérito deles, que sacaram muito bem. Nosso passe foi abaixo e consequentemente nosso ataque não foi tão bem. Eles jogaram muito bem e estão de parabéns. Essa é um Superliga bem equilibrada, onde todo time tem que jogar 100% o tempo inteiro para tentar sair com a vitória”, disse o levantador Rodriguinho.

“Estivemos longe do nosso melhor e acabamos pagando o preço. Canoas conseguiu impor seu jogo, foi superior e saiu com a vitória. Seguimos com nosso trabalho, tentando evoluir a cada dia. Temos uma semana pra trabalhar, então é levantar a cabeça e focar na próxima partida”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 18h. O Lebes Canoas fará um encontro de líderes diante do Sesi-SP, no ginásio La Salle, enquanto o Vôlei Renata pega o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Mão, Diogo, Vini, Júnior e Santucci (líbero)
entraram: Renan, Salsa, Matheus, Daniel e Belo
técnico: Horacio Dileo

Lebes/Canoas: Pedro, Leandro, Rodrigo Leandro, Eduardo, Matheus, Michel e Palotti (líbero)
entraram: Rodrigues e Bruno Conte
técnico: Marcel Matz

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário