sexta-feira, 20 de outubro de 2017

(Superliga) Adaptado a nova casa, Ponta Grossa/Caramuru recebe o Sesi-SP

Neste sábado, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei recebe o Sesi-SP, na Arena Multiuso, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. Como perdeu na estreia, o time paranaense busca a recuperação, apesar de enfrentar um dos candidatos ao título e que na rodada inaugural venceu fora de casa. Independente de orçamentos bem diferentes, a expectativa é de um bom jogo e casa cheia.

A derrota para o Vôlei Renata, na estreia, não foi considerada ruim, apesar do resultado. Isso porque, o Ponta Grossa/Caramuru brigou em todas as parciais com a equipe de Campinas e a tendência é que o nervosismo do primeiro jogo já tenha passado, tanto que o técnico Fábio Sampaio adiantou que a semana de trabalho foi produtiva e todos do elenco estão focados no confronto de amanhã. Outro fator que deve contar a favor é o maior tempo de treino na nova casa, ganhando assim as referências do local.

“É muito difícil enfrentar um time com quatro campeões olímpicos (William, Lipe, Douglas Souza e Lipe), além de um linha de passe forte e com um levantador que transforma um passe B ou C em A. É complicado, mas vamos para cima, tentar tirar pontos e quem sabe ganhar. Tivemos uma semana muito equilibrada de treinamentos, o ambiente está bacana e a confiança dos atletas também, mesmo sabendo do franco favoritismo do Sesi-SP. Vamos adotar nossas cautelas e nossas estratégias para fazer um bom jogo e agradar a nossa torcida”, declarou o técnico Fábio Sampaio, que ainda falou do momento do projeto.

“O Caramuru está vindo a passo curto, crescendo aos poucos, com uma estrutura melhor, com um amparo melhor, mas infelizmente isso não se refletiu em contratações porque o mercado está fechado. A luta será para permanecer na Superliga e ai sim no ano que vem vamos formar uma equipe competitiva. Claro que vamos analisar os atletas que aqui estão e ver quais seguirão conosco na próxima temporada”, concluiu.

Pelo lado do Sesi-SP, a boa atuação apresentada na vitória sobre o Copel Telecom/Maringá, no último sábado, no Chico Neto, deu grande incentivo a time que neste início de competição terá uma maratona de quatro jogos seguidos longe de casa. Um dos destaques na estreia foi o oposto Alan, porém dois outros jogadores acabaram chamando a atenção e integraram a seleção da rodada, casos do líbero Pureza e do central Leandro Aracaju.

“Os três primeiros pontos sempre são importantes, conquistando-os o time já começa bem mais motivado. E para completar eu tive a felicidade de ganhar o troféu Viva Vôlei já na estreia, o que foi muito gratificante. Mostra que estou indo no caminho certo (...) O time está bem focado, e tenho certeza que lá em Ponta Grossa iremos fazer uma boa partida. Seguimos estudando para crescer ainda mais. Para sábado temos que seguir corrigindo nossos erros, e se tudo der certo voltaremos com mais três pontos na classificação geral”, comentou o oposto Alan.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru:
Índio, Caio, Peron, Cris, Thales, Maycon e Jorge Bruno (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Renato, Lucão, Aracaju e Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: José Tramontin

Nenhum comentário:

Postar um comentário