segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Superliga 2017/2018 é lançada oficialmente com evento em São Paulo

A 24ª edição da Superliga foi lançada oficialmente, nesta segunda-feira, em São Paulo, com a presença de representantes das 24 equipes participantes, sendo 12 de cada naipe. O evento reuniu grandes nomes do voleibol brasileiro e mundial, entre eles vários campeões olímpicos, além dos treinadores de todos os clubes participantes e seus capitães.

“Estamos muito felizes com o início da 24ª Superliga. A cada ano tentamos melhorar e evoluir. Em parceira com os clubes, esperamos fazer uma grande competição. Tentando colaborar da melhor maneira possível com o custeamento das passagens aéreas, do empréstimo do piso, entre outras coisas. Sabemos que a Superliga é uma das competições de vôlei que mais tem a presença de campeões olímpicos. O nível técnico desse ano está muito forte e vejo diversas equipes brigando pelo título em ambos os naipes”, disse o diretor-executivo da CBV, Radamés Lattari.

No masculino estarão na disputa, além do Sada/Cruzeiro, as equipes do EMS Taubaté/Funvic, Sesi-SP, Minas Tênis Clube, Montes Claros Vôlei, Vôlei Renata, Lebes/Canoas, Copel Telecom/Maringá Vôlei, Caramuru Ponta Grossa, Corinthians/Guarulhos, JF Vôlei e Sesc-RJ. Vale destacar que 13 dos 14 atletas que estiveram na conquista da Copa dos Campeões, no Japão, com a seleção masculina, vão estar em quadra: Isac e Rodriguinho pelo atual campeão, Sada/Cruzeiro, Rapha, Lucarelli, Wallace, Otávio e Thales, pelo vice-campeão EMS Funvic/Taubaté, Lucão e Douglas defendendo o Sesi-SP, e Maurício Souza, Maurício Borges, Tiago Brendle e Renan estarão na Superliga pelo estreante Sesc RJ. 

“Essa temporada tem tudo para ser a melhor dos últimos tempos. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades e estamos nos preparando para começar bem a competição e manter a boa sequência de resultados positivos do Sada/Cruzeiro”, explicou o oposto Evandro.

“Estar de volta a Superliga com um projeto bacana é muito positivo. Temos a base da equipe que disputou a Superliga B e trouxemos alguns jogadores experientes. Ainda estamos em um momento de aprendizado, mas já queremos, se possível, dar umas beliscadas na competição”, brincou o técnico Giovane Gavio.

A Superliga masculina começará no dia 14 de outubro, com seis jogos, entre eles, Sesc-RJ x EMS Taubaté/Funvic, às 14h05min, com transmissão do SporTV e da RedeTV. No mesmo dia, as duas televisões ainda levarão ao ar o duelo entre Corinthians/Guarulhos e Sada/Cruzeiro, às 20h.

foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário