terça-feira, 10 de outubro de 2017

Supercopa agita Fortaleza com Sada/Cruzeiro x EMS Taubaté/Funvic

O campeão da Supercopa será conhecido nesta quarta-feira, às 19h, quando o Sada/Cruzeiro (vencedor da Superliga 2016/2017) e EMS Taubaté/Funvic (campeão da Copa Banco do Brasil), se enfrentarão na disputa pelo título. O confronto ocorre no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, com transmissão do Sportv.

Vencedor das duas primeiras edições da Supercopa, o Sada Cruzeiro chega com apenas uma mudança no elenco em relação às temporadas anteriores: a troca dos levantadores William (que foi para o Sesi-SP) por Uriarte. O argentino integrou o elenco cruzeirense nesta temporada e já conquistou o título do Campeonato Mineiro. Já um dos mais antigos do elenco, o líbero Serginho prevê muito equilíbrio.

“Temos que pensar em jogar bem. Nós estamos indo para ganhar e com certeza esse também é o pensamento do lado de lá. Das edições de Supercopa que nós jogamos acho que vamos enfrentar a equipe mais difícil. Vamos firmes. Nosso time está preparado e o deles também vem forte. Então vai ser um grande jogo”, afirmou o líbero Serginho.

“Esse tem tudo para ser duelo de dois grandes times, entre os últimos finalistas da Superliga, e, para nós, é engrandecedor participar desse jogo. Nós, do Sada Cruzeiro, somos conhecidos por sempre buscar a vitória, vencer, e querer já começar com o pé direito. A Supercopa vai reunir grandes atletas, importantes nomes do voleibol brasileiro, jogadores de seleção e a torcida de Fortaleza pode esperar um grande jogo, já prevendo o que vai ser a Superliga esse ano”, afirmou o ponteiro e capitão Filipe.

O EMS Taubaté/Funvic passou por maiores mudanças. O time do Vale do Paraíba manteve os campeões olímpicos Wallace e Lucarelli, o levantador Raphael e o central Otávio e trouxe o líbero Thales, o central argentino Solé, o ponteiro sérvio Ivovic e o campeão olímpico Dante. Campeão Paulista, os comandados de Daniel Castellani estão empolgados na busca de um novo título.

“A nossa expectativa é a melhor possível. O time foi montado para conquistar títulos e conseguimos isso já na primeira competição, que foi o Paulista. Agora vem a Supercopa e o EMS Taubaté Funvic quer muito esse título. Sabemos do equilíbrio que envolve essas duas equipes, são times muito fortes, mas estamos estudando os pontos fortes e fracos deles para fazermos uma ótima partida e conquistar mais esse título”, garantiu o líbero Thales.

“Esse é um campeonato bem esperado pelos dois times. É responsável por abrir uma temporada nacional de campeonatos muito fortes e os dois times certamente vêm com muita vontade de ganhar esse título logo no começo do calendário oficial”, destacou o levantador Rapha.

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário