quarta-feira, 4 de outubro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic e Corinthians/Guarulhos iniciam briga pelo título

Começa nesta quarta-feira, às 21h15min, no ginásio do Abaeté, a decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial. De um lado está o tricampeão EMS Taubaté/Funvic, que chega recheado de jogadores da Seleção Brasileira, enquanto do outro está o estreante Corinthians/Guarulhos, que tem na liderança do líbero Serginho um dos seus pontos fortes. A partida terá transmissão do Sportv. 

A EMS Taubaté/Funvic chega à decisão do Estadual com uma campanha de 12 jogos, com nove vitórias e três derrotas. Nas quartas de final, passou pelo UM Itapetininga, com duas vitórias (3 a 1 e 3 a 0). Nas semifinais, derrotou o Sesi-SP (até então invicto) nos dois jogos por 3 a 1. Para o confronto de hoje, o treinador Daniel Castellani segue com uma única baixa, que é do ponteiro Marko Ivovic, que se recupera de uma contusão no tornozelo direito. 

Com cinco jogadores que estavam na Seleção Brasileira (Otávio, Wallace, Lucarelli, Thales e Rapha), experiência não falta ao EMS Taubaté/Funvic. Com a camisa verde e amarela eles chegaram as finais de todos os campeonatos que disputaram (Liga Mundial, Sul-Americano e Copa dos Campeões), algo que pesa a favor. Por outro lado, a torcida fez sua parte e esgotou de forma antecipada os ingressos para o duelo de logo mais.

“Precisamos jogar com muita atenção porque o Corinthians também é favorito ao título. É um time novo, mas montado para vencer e que conta com jogadores experientes e campeões. Serão dois jogos muito difíceis e dignos de uma final do campeonato paulista (...) Estamos no início de trabalho, de uma temporada longa, com um grupo novo, mesclado. Mas é muito importante já iniciar com este teste para o grupo. Fico feliz com essa maturidade e responsabilidade que a equipe vem demonstrando”, ressaltou o levantador Rapha.

No Corinthians/Guarulhos, a possibilidade de fazer a final do Estadual em seu primeiro ano de existência já seria algo a ser comemorado. Entretanto, com jogadores do calibre de Serginho, Rivaldo, Riad e Rafa, o objetivo agora é levantar a taça. O técnico Alexandre Stanzioni viu uma grande poder de reação do time após perder o duelo da semifinal contra o Vôlei Renata, mas ganhar a classificação no golden set.

No único confronto até hoje entre EMS Taubaté/Funvic e Corinthians/Guarulhos, realizado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Timão levou a melhor por 3 sets a 0, jogando no ginásio da Ponte Grande, porém na ocasião, a equipe do Vale do Paraíba não contava com os jogadores que estavam na Seleção Brasileira. Vale lembrar que o segundo duelo ocorrerá em Guarulhos, no dia 7, às 21h.

foto: Maxx Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário