quinta-feira, 5 de outubro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic abre vantagem sobre o Corinthians/Guarulhos

Em uma emocionante partida disputada no ginásio Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a , parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/16, na primeira partida da final do Campeonato Paulista - Divisão Especial. Com isso, o time do Vale do Paraíba abre 1 a 0 na série e joga por uma vitória no próximo sábado para ser tetracampeão, enquanto o Timão precisa vencer para forçar um golden set.

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os taubateanos levaram ligeira vantagem, errando menos e virando bem as bolas de ataque. O Corinthians equilibrou a partida na metade do set, e chegou a estar à frente no placar com vantagem de dois pontos. O Taubaté reagiu, e mesmo sem abrir larga vantagem ao longo do período se manteve sempre à frente no marcador e fechou o set em 25 a 21.

O segundo set começou com o mesmo equilíbrio do primeiro, porém com os times variando mais o saque. O Corinthians trabalhou bem com o bloqueio, impondo muita dificuldade ao ataque taubateano. Como resposta, a EMS Taubaté Funvic apostou em boas variações de ataque, com o levantador Rapha distribuindo bem as bolas aos atacantes. Novamente com muito equilíbrio, o set foi decidido nos detalhes. Errando menos, os taubateanos venceram por 25 a 19.

O terceiro set começou com o Corinthians melhor. Aproveitando muito bem as bolas de contra-ataque, os visitantes chegaram a abrir 7 a 1 nos cinco primeiros minutos de jogo. O treinador Daniel castellani pediu tempo e o time voltou com outra postura, conseguindo uma sequência muito boa de pontos e encostando no placar. O bloqueio taubateano voltou a funcionar e a equipe conseguiu empatar o set em 19 a 19. Daí em diante o jogo seguiu muito equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Corinthians errou menos, e fechou o terceiro set em 25 a 23.

O quarto set voltou a mostrar muito equilíbrio no começo. Porém, o Taubaté logo demonstrou mais volume e abriu boa vantagem de quatro pontos. Forçando bem o saque e aproveitando as bolas de contra-ataque, a equipe da casa jogou melhor e ampliou ainda mais a vantagem com o bloqueio funcionando muito bem. Com melhor aproveitamento também nos ataques, a EMS taubaté Funvic fechou o set em 26 a 16.

“Foi um jogo complicado, como já era esperado. O Corinthians chegou na final por méritos. É um time difícil de ser batido. Particularmente sofri muito com a defesa deles, o elenco deles tem atletas experientes e que dificultam muitos para nós, atacantes”, comentou o ponteiro Lucarelli.

"É uma equipe muito forte e nós não aproveitamos os momentos que estávamos em vantagem. Vamos decidir em casa e contamos com o apoio de nossa torcida", declarou o oposto Rivaldo.

A partida decisiva ocorre neste sábado, às 21h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão do Sportv. 

foto: Julyane Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário