sábado, 7 de outubro de 2017

(Paulista) Agora é decisão: Corinthians/Guarulhos x EMS/Taubaté/Funvic

O Campeonato Paulista – Divisão Especial chega a sua derradeira decisão neste sábado, às 21h, quando o Corinthians/Guarulhos recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio da Ponte Grande. Por ter vencido o primeiro duelo no Abaeté, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória para comemorar o tetracampeonato, enquanto o Timão precisa vencer para forçar um golden set. A partida terá transmissão do Sportv.

Apesar da derrota por 3 sets a 1 na última quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos acredita no seu poder de reação e na força da sua torcida para quebrar a vantagem do adversário. Para se ter uma ideia, a fiel torcida esgotou na manhã da última quinta-feira os ingressos para a decisão e a promessa de ‘caldeirão’ está mantida. Dentro de quadra, o objetivo é sacar muito bem, tirando assim as jogadas rápidas pelo meio e aproveitando a força do bloqueio corintiano.

“A torcida é fundamental e está sendo muito prazeroso saber que nosso esforço e dedicação - ainda longe daquilo que queremos como meta, mas podendo disputar finais - faz com que a torcida tenha essa identificação. Ainda estamos só no começo dessa trajetória e é fundamental o envolvimento da torcida corintiana para que nós possamos consolidar o nosso projeto”, argumentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Não foi um resultado adverso. Para equipes que chegam em uma final, foi um resultado normal, como seria também normal se nós tivéssemos vencido esse primeiro jogo. Principalmente pelas chances que tivemos ao longo da partida, no primeiro set tivemos três pontos de vantagem como no segundo set, e acabamos deixamos empatar. Buscamos o terceiro set e vencemos, mas, infelizmente não conseguimos jogar bem no último set, mas temos chances sim. Temos o jogo no sábado e temos sim como ganhar e levar para o golden set”, analisou o central Riad.

No EMS Taubaté/Funvic, a experiência em um jogo decisivo é considerada fundamental. Para esse segundo jogo, o técnico Daniel Castellani segue apenas com o desfalque do ponteiro sérvio Marko Ivovic, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Mesmo com a vitória em casa, ninguém no elenco conta vantagem, já que agora qualquer falta de concentração pode forçar um golden set e até mesmo a perda do título.

“Nós fizemos um bom jogo na primeira final, mas agora teremos uma decisão novamente, é preciso deixar a vitória de lado e entrar para jogar nosso melhor voleibol e ganhar deles. Sabemos que o jogo será muito difícil, com a torcida deles apoiando, e eles precisando de uma vitória a todo custo. Nosso time está tranquilo, e o foco é em entrar, errar pouco e conquistar essa vitória. Estamos trabalhando para corrigir os erros, e apresentar sempre um jogo de alto nível, do começo ao fim”, afirmou o treinador Daniel Castellani.

foto: Nícollas Ornelas/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário