terça-feira, 3 de outubro de 2017

Na Turquia, Lucas Lóh busca novo desafio e maior experiência longe do Brasil

A liga turca começou há uma semana e entre os brasileiros que disputam a competição está Lucas Lóh. O ponteiro é um dos reforços do Halkbank, bicampeão nacional e um dos mais tradicionais times do país, e quer aproveitar ao máximo a sua segunda temporada fora do Brasil.

“Tomei a decisão de jogar fora do Brasil porque o campeonato turco vem crescendo bastante, tanto em nível técnico como financeiramente, e tem sido a escolha de grandes nomes do voleibol mundial. Além disso, o Halkbank é um time de muita tradição e que joga a Champions League, que considero o campeonato de clubes mais forte na atualidade. Acredito não ter aproveitado ao máximo meu período na Polônia. Decidi que era a hora de buscar novamente esse desafio de jogar fora do país”, disse Lucas Lóh, que na temporada 2014/2015 esteve no voleibol polonês.

“Buscar novos ares para a evolução da minha carreira e poder ter a experiência de enfrentar times europeus que contam com os principais jogadores do cenário mundial. Na Champions League, por exemplo, estarão os jogadores que certamente vão jogar contra a seleção brasileira no Mundial do ano que vem. Defender o Brasil é consequência de trabalho diário durante a temporada, e acredito que aqui terei um algo a mais para estar preparado, como sempre fiz em todos esses anos”, completou o ponteiro.

Após as duas primeiras rodadas, o Halkbank ocupa a quinta colocação, com uma vitória na estreia e uma derrota para o Afyon Belediye, no último domingo por 3 sets a 1. O próximo compromisso será nesta quarta-feira contra o Besiktas, nono colocado. A liderança atualmente é do Arkasspor e do Fenerbahce, ambos com duas vitórias em dois jogos por 3 sets a 0.

foto: Halkbank/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário