quinta-feira, 5 de outubro de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence JF Vôlei e vai em busca do oitavo título

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 25/17 e 25/18, conquistando assim vaga para a decisão do Campeonato Mineiro. Agora, o time celeste vai tentar manter a hegemonia conquistada nos últimos anos e lutar pelo oitavo troféu seguido e o nono de sua história, na decisão que já acontece no próximo sábado, contra o Minas Tênis Clube.

No confronto da semifinal, os experientes cruzeirenses contaram com o apoio da torcida e superaram a empolgação do jovem time do JF Vôlei. O elenco da Zona da Mata, formado em sua maioria por atletas da base celeste, brigou bastante e abriu o placar no Riacho, com um forte saque e trabalhando bem o sistema defensivo. A partir do segundo set o Sada/Cruzeiro foi amplamente superior e fechou com certa tranquilidade, garantindo a classificação.

“Mais uma vez a gente entrou com a responsabilidade de ganhar. Os outros times aproveitam, jogam mais soltos e o trabalho se torna mais fácil pra eles. Mas o que faz o nosso time vencedor é que a gente consegue jogar bem por mais tempo que os adversários. No segundo e no terceiro set também não foi o melhor jogo, mas foi o suficiente para ganhar com uma certa tranquilidade. Agora é decisão e acho que vamos ter um jogo bem mais difícil na final. O Minas é um time mais entrosado, mais experiente. A gente sabe que o Sada Cruzeiro carrega esse peso do favoritismo, nós lidamos bem com isso e temos que imprimir nosso ritmo o tempo todo no jogo”, avaliou o líbero Serginho.

“O gostinho de chegar na reta final, de disputar uma decisão, é sempre bom. É o meu primeiro jogo de volta ao Riachão junto com a equipe, então eu fico muito feliz e agradecido por esse troféu, por esse apoio do torcedor, mas eu acho que eu não fiz um jogo tão bom. Poderia ter sido melhor e acho que posso crescer muito mais”, contou o central Isac.

“Foi um jogo muito bem jogado. Apresentamos uma boa consistência no saque, na recepção e no ataque. E enfrentamos um adversário que o tempo inteiro teve uma rodagem de bola muito alta, rodou muito bem com o passe quebrado. E eu achei que nós tivemos uma resposta positiva em relação a um grande time que enfrentamos. E a gente sai fortalecido para encarar uma difícil Superliga a partir da semana que vem”, declarou o técnico Henrique Furtado.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Alemão e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Bruno, Franco e Juan Mendez (líbero)
entraram: Raphael e Adami
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário