terça-feira, 3 de outubro de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro pega JF Vôlei em busca da vaga para a decisão

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela semifinal do Campeonato Minero. Único invicto na competição, o time celeste chega embalado para a disputa após conquista de um torneio internacional na Argentina, enquanto a equipe da Zona da Mata venceu sua primeira e única partida na rodada final da fase classificatória e chega como franco-atirador. O confronto terá transmissão pelo youtube e facebook do jornal O Tempo.

O Sada/Cruzeiro busca seu oitavo título consecutivo de Estadual e é apontado como favorito, porém ninguém na comissão técnica ou no grupo de jogadores dá a partida semifinal como ganha. Apesar da diferença de orçamento, existe do outro lado da quadra jogadores que já passaram pela base celeste e merecem todo o cuidado. Para o técnico Marcelo Mendez a questão é de entrar concentrado do minuto inicial ao término da partida.

No tempo que esteve na Argentina, o Sada/Cruzeiro realizou cinco partidas e venceu quatro confrontos, tendo conquistado a Copa Cidade de Bolívar. Longe do Riachão há quase três semanas fora de casa, o elenco celeste volta disposto a reencontrar o torcedor, mas todos admitem que foi importante o período no país vizinho para entrosar o time, principalmente o levantador Uriarte.

“Deu para entrosar bem e acertar bastante coisa nessa nossa viagem para a Argentina. Tivemos um pequeno descanso no fim de semana e já começamos a semana com tudo. Treinamos muito forte na segunda-feira, também vamos trabalhar firmes nesta terça para que na quarta esteja tudo certo quando o time entrar em quadra. Acredito que a nossa equipe chega muito bem para a semifinal, todo mundo unido e entrosado para brigar por um lugar na decisão do Mineiro”, avaliou o oposto Evandro.

Pelo lado do JF Vôlei, a vitória sobre o Minas Tênis Clube no último jogo da fase classificatória foi importante para dar moral ao jovem time, que até então não tinha vencido uma partida na competição. O técnico Henrique Furtado acredita no potencial de seus atletas, apesar da força do adversário, que é o time a ser batido tanto no estadual quanto na próxima Superliga.

“A confiança é sempre alta, estamos sempre preparados para os grandes desafios e esses jovens jogadores são sempre muito dedicados, e se prepararam sempre no mais alto nível para enfrentar qualquer adversário”, afirmou o treinador Henrique Furtado, em entrevista ao Toque de Bola.

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário