sexta-feira, 6 de outubro de 2017

(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube decidem título neste sábado

Neste sábado, às 20h, o ginásio do Riacho, em Contagem, recebe a decisão do Campeonato Mineiro entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube. A Raposa briga pelo seu oitavo título consecutivo, sendo que os últimos sete confrontos da final foram entre as duas equipes. O tradicional time de Belo Horizonte é que mais venceu a competição (20 vezes), porém não levanta a taça desde 2007. A partida terá transmissão no youtube e facebook do jornal O Tempo.

Invicto durante todo o Estadual (foram seis vitórias na fase classificatória e mais uma na semifinal diante do JF Vôlei), o Sada/Cruzeiro chega ainda embalado pelo título da Copa Cidade de Bolívar, conquistado na Argentina. O técnico Marcelo Mendez conta com um elenco muito experiente, com destaque para o ponteiro Filipe e o líbero Serginho, que sabem também da importância da presença do torcedor.

“O nosso torcedor sempre fez bonito nas decisões do Mineiro, sempre lotou o Riachão e eu acredito que não será diferente. E espero poder contar com o apoio deles também nesta final porque seria maravilhoso poder começar a minha história como capitão desse grupo levantando um troféu em casa. Sabemos que o Minas tem uma equipe qualificada, vai ser um confronto difícil e vamos precisar jogar muito bem para vencer”, convocou o ponteiro Filipe.

Na temporada 2017/2018, as duas das principais forças do voleibol mineiro já se encontraram duas vezes durante a fase classificatória da competição. O invicto time estrelado ficou com os dois triunfos, por 3 a 0 e 3 a 1, jogando em casa e na Arena Mariana, na cidade histórica de MG. Entretanto, todos no Minas Tênis Clube, que nas semifinal eliminou Montes Claros, em pleno Tancredo Neves, querem esquecer esse retrospecto e forçar de maneira positiva no duelo decisivo.

“O Sada/Cruzeiro é o campeão do mundo. Temos muito respeito pela equipe, mas vamos com tudo para tentar o título. Vamos ter que nos superar para vencer um adversário que conta com um grupo muito experiente. Nós também temos atletas experientes, mas muitos em formação ainda. Temos que fazer o nosso máximo e aproveitar as oportunidades”, disse o treinador Nery Tambeiro.

“É um jogo muito difícil, mas temos que fazer o nosso melhor. Temos que estar tranquilos para conquistarmos a vitória. O Minas é um time que tem muita camisa e tradição. Estamos trabalhando bem, e o jogo vai ser definido dentro de quadra”, declarou o ponteiro Bisset.

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário