segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Garoto-propaganda, líbero Lukinha inicia quarta temporada na Europa

O voleibol europeu já não é mais novidade para Lukinha. Desde que chegou ao continente em 2014, o líbero gaúcho vem absorvendo a cultura local e a maneira de jogar dos companheiros de clube, e hoje já é considerado uma das lideranças dentro do seu clube. Após três temporadas de sucesso no voleibol austríaco defendendo o Hypo Tirol, com três títulos nacionais, Lukinha se prepara para um novo desafio. Com novo nome (Alpen Volleys), mas ainda sediado em Innsbruck, na Áustria, seu clube agora disputará a forte Liga Alemã.

“É uma situação um pouco inusitada, mas que certamente fará bem ao clube. O campeonato alemão vem crescendo a cada ano. Na última temporada, uma das equipes conseguiu alcançar o Final Four da Champions League, mostrando o alto nível das equipes. Para nós vai ser realmente um desafio, jogar contra equipes novas, ginásios novos, um ambiente bem diferente. Precisamos ter mais foco e concentração neste início, e entender nosso nível em relação ao campeonato. Vamos trabalhar muito para levar nossa equipe entre as melhores”, destacou o brasileiro.

A primeira partida do remodelado Alpen Volleys na Liga Alemã será no dia 15 de outubro, fora de casa, já contra o atual vice-campeão nacional, a forte equipe do Friedrichshafen. Além de Lukinha, o time austríaco contará nesta temporada com o levantador Danilo Gelinski, ex- Funvic/Taubaté, e o central Douglas Duarte, que estava na Indonésia. 

foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Ola, sou o Douglas, parabens pela materia , so vim resaltar que essa sera minha sétima temporada, quinta temporada seguida, pelo Hypo Tirol hoje chamado Alpen Volleys. Obrigado

    ResponderExcluir