Garoto-propaganda, líbero Lukinha inicia quarta temporada na Europa

O voleibol europeu já não é mais novidade para Lukinha. Desde que chegou ao continente em 2014, o líbero gaúcho vem absorvendo a cultura local e a maneira de jogar dos companheiros de clube, e hoje já é considerado uma das lideranças dentro do seu clube. Após três temporadas de sucesso no voleibol austríaco defendendo o Hypo Tirol, com três títulos nacionais, Lukinha se prepara para um novo desafio. Com novo nome (Alpen Volleys), mas ainda sediado em Innsbruck, na Áustria, seu clube agora disputará a forte Liga Alemã.

“É uma situação um pouco inusitada, mas que certamente fará bem ao clube. O campeonato alemão vem crescendo a cada ano. Na última temporada, uma das equipes conseguiu alcançar o Final Four da Champions League, mostrando o alto nível das equipes. Para nós vai ser realmente um desafio, jogar contra equipes novas, ginásios novos, um ambiente bem diferente. Precisamos ter mais foco e concentração neste início, e entender nosso nível em relação ao campeonato. Vamos trabalhar muito para levar nossa equipe entre as melhores”, destacou o brasileiro.

A primeira partida do remodelado Alpen Volleys na Liga Alemã será no dia 15 de outubro, fora de casa, já contra o atual vice-campeão nacional, a forte equipe do Friedrichshafen. Além de Lukinha, o time austríaco contará nesta temporada com o levantador Danilo Gelinski, ex- Funvic/Taubaté, e o central Douglas Duarte, que estava na Indonésia. 

foto: Divulgação

Comentários

  1. Ola, sou o Douglas, parabens pela materia , so vim resaltar que essa sera minha sétima temporada, quinta temporada seguida, pelo Hypo Tirol hoje chamado Alpen Volleys. Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio