sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Com Lebes/Canoas campeão, Copa Feevale apresenta estrutura de Superliga

Nos dois últimos dias a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, recebeu a 1ª edição da Copa Feevale. Ao todo foram dez jogos no ginásio do CEI, que recebeu o revestimento de taraflex e todos os outros equipamentos, deixando a estrutura ainda mais adequada para a prática do voleibol e fazendo muitas pessoas da região do Vale dos Sinos cogitarem uma nova equipe profissional em breve.

Dentro de quadra, o Lebes/Canoas, que aproveitou a competição para dar ritmo ao time visando a estreia na Superliga no dia 14 de outubro, venceu todos os jogos que fez, sem perder nenhum set. Na decisão venceu o MBV/Unimed Vôlei (time repleto de jogadores que já disputaram a elite nacional e que poderia muito bem estar em uma Taça Prata) por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/18.

“A Copa Feevale foi um grande esforço do Leandro Bitello (organizador do evento) e foi uma competição legal, onde jogamos bastante. Tivemos dois bons resultados na quarta, o que permitiu colocar os reservas para atuar no primeiro jogo da quinta. A responsabilidade era nossa, então trabalhamos com os jogadores para eles manterem o foco, sabendo que o nível seria um pouco mais baixo do que vamos encarar na Superliga, e acho que eles foram perfeitos, onde vencemos os 12 sets que disputamos”, afirmou o treinador Marcel Matz, do Lebes/Canoas.

“Acho que temos muito o que crescer. É um time jovem, onde sabemos dos potenciais que eles tem, mas temos que melhorar as coisas que eles não fazem tão bem para que fiquem um pouco mais completos para resistir diante de equipes mais fortes na Superliga. Com isso, construir um time forte taticamente, que respeita as informações que são passadas, sendo que é um trabalho bem interessante de fazer, porque é um time com média de 22 anos de idade e eles estão focados, sempre trabalhando bem no dia a dia”, concluiu.

Na disputa do 3º lugar, a Aprov/Unoesc/Chapecó superou a anfitriã Feevale por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/16, e agora as duas equipes se preparam para encarar os Jogos Universitários Brasileiros que ocorrem a partir do dia 23 de outubro, em Goiânia. O jovem time gaúcho tem atletas interessantes e que podem ser absorvidos em breve por equipes profissionais, sendo que hoje a Universidade Feevale consegue fazer um trabalho interessante no desenvolvimento do voleibol.

“Na minha avaliação a 1ª Copa Feevale foi um sucesso absoluto em todos os aspectos, com nível técnico excelente e jogos de alto nível. O público compareceu e viu um cenário de competições oficiais, dentro de um ginásio com estrutura invejável. As equipes que participaram atingiram seus objetivos completamente, tanto a equipe Lebes/Canoas para o inicio da Superliga e as Universidades Unoesc/Chapecó e Feevale para os JUB’s, além da MBV Unimed, que teve um papel fundamental para qualificar o evento. Esperamos que a semente tenha sido plantada e consigamos para 2018 realizar a 2ª Copa Feevale ainda melhor que a de 2017”, declarou o técnico da Feevale, Leandro Bitello.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário