terça-feira, 17 de outubro de 2017

Com a camisa do Halkbank, Lucas Lóh se adapta ao voleibol turco

Depois de uma boa temporada pela Funvic/Taubaté, onde conquistou o Campeonato Paulista e o vice da Superliga, o ponteiro Lucas Lóh resolveu voltar para o exterior (já atuou na Polônia, e acertou sua transferência para o Halkbank, um dos mais tradicionais times da Turquia e bicampeão nacional. O brasileiro precisou de pouco tempo para se adaptar e na vitória de 3 a 0 sobre o Besiktas foi o maior pontuador com 16 acertos.

“Estou me dando muito bem com o grupo. Acho que o fato de não ser o primeiro ano fora ajuda muito na adaptação e a identificar o que deve ser feito em certos momentos. O time todo foi reformulado e sempre leva um tempo maior para criar um bom entrosamento. Ainda estamos com muitas falhas no jogo como um todo, porém o trabalho é muito intenso e somente assim conseguiremos encontrar o caminho para atingir os objetivos”, afirmou Lucas Lóh, que falou ainda sobre as diferenças entre Superliga e o Campeonato Turco.

“A primeira grande diferença é no calendário. A organização é feita para não sobrecarregar os times com partidas em curtos períodos de tempo, tornando possível uma preparação melhor para cada jogo. Além disso, os ginásios da federação turca contam com a tecnologia do vídeo check, que vem sendo primordial nas grandes competições. Outro diferencial é que os times aqui contam com vários reforços estrangeiros, subindo muito a competitividade até de elencos que são considerados pequenos e do campeonato em si”, concluiu.

O Halkbank iniciou a Division 1 (Campeonato Turco) de forma irregular, com duas derrotas e três vitórias, porém no último final de semana o resultado positivo foi diante do Fenerbahce, fora de casa, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 21/25, 21/25 e 22/25. Agora, a equipe de Lucas Lóh ocupa a 4ª colocação, com nove pontos, e no próximo dia 22, encara o Kula Bld, dos brasileiros Murilo Radke, Rapha Oliveira e Luan Weber.

foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário