sexta-feira, 6 de outubro de 2017

(Carioca) Botafogo supera Tijuca e se classifica para a final

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo derrotou o Tijuca por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 25/16, 21/25 e 25/20, se classificando para a decisão do Campeonato Carioca. Na final, que terá seu primeiro jogo neste sábado, às 18h, o Fogão vai encarar o Sesc-RJ, atual campeão, que na semifinal passou pelo Flamengo.

Muito concentrado, o Botafogo fez dois sets arrasadores. No primeiro, vencido por 25 a 13, o Alvinegro apresentou muita segurança no passe e precisão nas viradas de bola. Pelo meio ou com os ponteiros, sendo que o levantador Marcelinho acionava seus atacantes com facilidade, que correspondiam. Mais presente no bloqueio, o Fogão não teve dificuldades no segundo set, manteve o ritmo e triunfou por 25 a 16. 

Na volta para a terceira etapa, os alvinegros, com várias substituições, não conseguiu manter o controle e o Tijuca Tênis Clube aproveitou para vencer por 25 a 21. O Botafogo voltou a dominar as ações para fechar a partida. Recebendo mais bolas, Alex Damião mostrou mais uma vez seu repertório de ataques e se saiu muito bem contra o bloqueio tijucano. Mesmo com a parcial mais apertada, o time se manteve à frente com tranquilidade até fechar o placar em 25 a 20.

“Nos apresentamos em altíssimo nível nos dois primeiros sets, não conseguimos manter no terceiro mas nos recuperamos bem. Era uma estreia numa partida eliminatória, muitos fatores são importantes e conseguimos nosso objetivo principal, que era vencer. Vamos focar nessa final para buscar o título agora, contra o Sesc-RJ”, declarou o levantador Marcelinho. 

O primeiro duelo entre Botafogo e Sesc-RJ será neste sábado, às 18h, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, enquanto o segundo confronto ocorrerá no Sesc/Tijuca na próxima terça-feira.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário