sábado, 7 de outubro de 2017

(Carioca) Botafogo e Sesc-RJ começam luta pelo título em General Severiano

Neste sábado, às 18h, o Botafogo recebe o Sesc-RJ, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Após estrearem com vitória nas semifinais sobre Tijuca e Flamengo, respectivamente, as duas equipes, que fizeram a final da temporada passada, se enfrentam com pensamentos diferentes, mas querendo o título estadual.

Após sediar a Taça Prata e acabar na 3ª posição, o Botafogo chegar para a decisão do Campeonato Carioca com a intenção de iniciar um novo ciclo. De olho na Superliga B, que iniciará em janeiro, o técnico Mauro Lima tem na experiência dos seus jogadores um dos pontos fortes do time, que tem entre os destaques o levantador Marcelinho e o oposto Alex Damião.

“Nos apresentamos muito bem na semifinal, principalmente nos primeiros sets. Contra o Sesc-RJ, temos que entrar para fazer o nosso jogo. Temos pouca informações do time deles, que se formou à pouco tempo e com jogadores de seleção, e a preocupação maior tem que ser do nosso lado da quadra. Com o apoio da torcida, o ginásio cheio e toda atmosfera que é criado, teremos tudo para fazer uma boa partida”, declarou o oposto Alex Damião.

Já o Sesc-RJ chega para o duelo embalado pelo título da Copa Ciudad de Morón, quando venceu os argentinos Ciudad Voley e Personal Bolívar. A excurssão pelo país vizinho foi importante para dar mais entrosamento ao time, principalmente daqueles que vieram da Seleção Brasileira, casos do oposto Renan Buiatti, do líbero Tiago Brendle do central Maurício Souza e do ponteiro Maurício Borges.

“Para a final, a expectativa é dar o nosso melhor, com intensidade, até porque temos jogadores experientes que já disputaram várias Superligas.”, afirmou o técnico Giovane Gávio.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário