segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Brasileiros são destaques nas primeiras rodadas do Campeonato Português

A temporada 2017/2018 do Campeonato Português começou a todo vapor e quem vem dando o que falar são os jogadores brasileiros. Após duas rodadas, os três primeiros colocados (Fonte de Bastardo, Sporting e Espinho) tem como destaques atletas que recentemente disputaram a Superliga. Assim como a competição verde e amarela, a Divisão A1 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.

Para se ter uma ideia, a Associação de Jovens Fonte de Bastardo conta com seis brasileiros no elenco, casos dos centrais Maycon Leite e Zé Ricardo, dos ponteiros Caique e Reinaldo, além do oposto Kaio e do levantador Bruno Alves. Na rodada passada, a equipe da ilha dos Açores venceu Castelo Maia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/18 e Maycon Leite foi o MVP da partida tendo feito 100% de aproveitamento no ataque.

“O grupo é bem interessante, bem homogêneo, mas temos muito a crescer. Agora vamos brigar nas cabeças sim. A adaptação será muito com o campeonato, pois por sermos da Ilha (dos Açores) somos a única equipe que faz jornada dupla (com jogos sábado e domingo), uma novidade para os brasileiros que nunca atuaram aqui, ou seja, não temos aquele tempo de descanso (...) Já tivemos duas partidas e no último confronto fomos muito bem no ritmo do saque, sendo que qualquer um dos meus companheiros poderia ter sido MVP, pois o time todo esteve bem”, declarou Maycon Leite, que disputou o último Campeonato Paulista pelo SEM Taubaté/Funvic.

No Sporting, que após um hiato de 22 anos retomou as atividades no voleibol, destaque para o central Robinho, ex-Botafogo, que ajudou sua equipe a vencer seus dois jogos até aqui na competição, entre eles o clássico diante do Benfica. Já no Sporting de Espino, vale ressaltar a boa atuação do central Everton Almeida, mais conhecido como Kandango, que também ajudou sua equipe a vencer os dois jogos iniciais.

foto: Carlos do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário