domingo, 15 de outubro de 2017

AMVP/Maringá vence São João do Ivaí e garante o tri do Paranaense - Série B

Os donos da casa fizeram bonito e levaram o nome da AMVP/Maringá mais uma vez no topo do pódio do Campeonato Paranaense - Série B. A equipe maringaense venceu a PM São João do Ivaí por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/22, e garantiu o tricampeonato de forma invicta. A decisão aconteceu na tarde deste domingo, no ginásio de esportes da AABB, em Maringá, e além do título, a vitória deu ao time a vaga de acesso à divisão de elite em 2018.

“Nossa entidade é de vôlei de praia e, fazendo sempre essa mescla com atletas jovens e mais velhos, acaba dando um vigor ao time que compete muito mais por lazer nas quadras”, comentou o técnico e capitão da AMVP/Maringá, Robson Xavier, que falou ainda sobre a possibilidade da equipe disputar a Série A.

“Para o ano que vem vamos sentar e avaliar se é viável ou não porque nosso calendário da praia é muito extenso e acaba ficando muito complicado conciliar. Se for o mesmo modelo de campeonato deste ano, dificilmente participaremos, porém se voltar o formato de grand prix então será mais viável para nós”, explicou o atleta e técnico.

“O time ano passado era composto por meninos mais jovens e este ano formamos um grupo mais forte e experiente e isso fez muita diferença. Pulamos da terceira colocação para decisão do título este ano. A tendência é só crescer. Infelizmente não conseguimos desta vez o título, mas estamos muito contentes com o projeto que segue a diante”, disse Marcos, jogador da PM São João do Ivaí.

O ponteiro Bruno, do Maringá/Anglo/Amavolei, que ficou com a medalha de bronze foi eleito o MVP da competição. O campeão AMVP/Maringá colocou três jogadores na seleção (o central Eduardo, o oposto Fernando e o levantador Robson); São José do Ivaí colocou dois (o líbero Rafael e o ponteiro Marcos), enquanto o central Felipe, do Maringá/Anglo/Amavolei completou o time.

foto: Josi Schmidt/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário