sexta-feira, 15 de setembro de 2017

(Paulista) Vôlei Renata passa pelo EMS Taubaté/Funvic e sobe para o 3º lugar

Contando com a força da torcida no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata venceu o ESM Taubaté/Funvic por 3 sets a 1, parciais de 25/15; 25/20; 21/25 e 25/20, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 15 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos 13 pontos e caiu para o 4º lugar da tabela.

O Vôlei Renata começou a partida impondo seu ritmo, rodando contra-ataques e abrindo 3 a 0 logo de cara. Errando pouco e com volume de jogo, os campineiros controlaram bem a primeira parcial e dominaram do começo ao fim. A vantagem dos donos da casa aumentou ainda mais depois de bloqueio de Júnior, obrigando o adversário a pedir tempo (18 a 13). A paralisação, no entanto, não foi suficiente para desconcentração do paredão campineiro, que conseguiu dois blocks em sequência com Mão e Vissotto (20 a 13). Com larga frente, os mandantes não tiveram problema para anotarem 25 a 17 e saírem na frente. 

A segunda parcial começou bem mais equilibrada, com troca de pontos e revezamento entre as equipes na liderança. Em passagem de Rodriguinho pelo saque, no entanto, os campineiros encaixaram uma boa sequência e, após bloqueio de Júnior, abriram três pontos (13 a 10). Firmes na virada de bola, os donos da casa não desperdiçaram a vantagem e abriram 2 a 0 depois de levarem o set por 25 a 20. 

O EMS Taubaté/Funvic iniciou o terceiro set abrindo boa vantagem e controlando o placar desde o início (1 a 6). Apesar da larga diferença, os campineiros conseguiram se recuperar e diminuíram o prejuízo para apenas dois pontos (19 a 21) depois de bloqueio de Júnior. A torcida começou a jogar junto com o Vôlei Renata, mas os visitantes tiveram paciência e levaram a parcial: 21 a 25. 

O quarto set começou com a EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra, forçando bem o saque e trabalhando bem os contra-ataques. Entretanto, o Vôlei Renata retomou o controle da partida e em boa passagem de Júnior pelo saque, com direito a ace, os campineiros assumiram a frente (9 a 6). O Leandro Vissotto comandou o time da casa na virada de bola, com oito pontos na parcial, e encerrou a partida com belo ponto de bloqueio: 25 a 20. 

“Fizemos um bom jogo no geral. Gostei muito do desempenho e do ritmo que colocamos na partida. Tivemos uma pequena queda no terceiro set, normal para um começo de temporada, e acabamos perdendo. Em seguida, nos recuperamos e confirmamos a vitória. Saio bastante satisfeito e consciente que vamos seguir melhorando”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“O resultado não foi o esperado, queríamos ganhar. Penso que em alguns momentos chegamos a jogar um bom voleibol, mas precisamos ser mais constantes no nosso volume de jogo”, disse o central Sebastian Solé.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Vôlei Renata enfrenta o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 17h, no ginásio Cava do Bosque, enquanto o EMS Taubaté/Funvic pega o Sesi-SP, às 16h, no ginásio Abaeté.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário