domingo, 17 de setembro de 2017

(Paulista) Vôlei Renata elimina Vôlei Ribeirão e garante vice-liderança

Na partida de abertura da 9ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/20; 25/18 e 25/23, no ginásio da Cava do Bosque. Com o resultado, o time de Campinhas chegou aos 18 pontos e confirmou a vice-liderança, enquanto os comandados de Marcos Pacheco acabaram eliminados, com apenas cinco pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Vôlei Renata conseguiu imprimir um bom volume defensivo e logo tomou a frente do placar no primeiro set após contra-ataque de Leandro Vissotto (12 a 8). Eficiente no ataque, o time visitante conseguiu controlar a parcial, sendo que o bloqueio funcionou bem com Vini e Júnior e os comandados do técnico Horacio Dileo fecharam a primeira parcial 25 a 20 em ataque de Mão.

Assim como na primeira parcial, os campineiros estiveram bem na parte defensiva e não desperdiçaram as oportunidades no contra-ataque. Após duas belas defesas no fundo da quadra, seguidas por cortadas de Vissotto, o Vôlei Renata abriu 7 a 3. A frente campineira seguiu no segundo set, que teve que ser paralisado para que um jogador da equipe da casa procurasse uma de suas lentes de contato. O duelo foi retomado rapidamente. Vini e Mão fizeram ponto de block em sequência e aumentaram a vantagem (16 a 11). Em seguida, Renan anotou ace e colocou os visitantes na boa para fecharem a parcial por 25 a 18.

A terceira parcial foi bem mais equilibrada. Os donos da casa foram para o tudo ou nada, arriscando no saque e chegaram a abrir três pontos (13 a 10). O Vôlei Renata, no entanto, se recuperou rapidamente e foi buscar o empate. Os dois times seguiram trocando pontos até o final. Os campineiros só conseguiram abrir vantagem em contra-ataque de Vini (24 a 22). Em ataque de Vissotto, os visitantes fecharam o terceiro set em 25 a 23.

“O nosso time, infelizmente, não se classificou. Foi abaixo do que esperávamos para esse Paulista. Mas vida que segue. Vamos focar na temporada e o caminho é nos classificarmos para a Superliga B. Vamos avaliar o que fizemos, que ainda não foi o suficiente”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

Como teve a segunda melhor campanha da fase classificatória, o Vôlei Renata enfrentará a Climed/Atibaia (7ª colocado), sendo o primeiro jogo no ginásio Elefantão e o segundo no ginásio do Taquaral. As datas e horários devem ser divulgadas nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Vôlei.

foto:FL Piton_CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário