sexta-feira, 29 de setembro de 2017

(Paulista) Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos jogam por vaga na final

Nesta sexta-feira, às 21h30min, Vôlei Renata e Corinthians/Guarulhos se enfrentam no ginásio do Taquaral, pelas semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, o Timão precisa de uma vitória simples para chegar a decisão, enquanto a equipe de Campinas tem que ganhar para forçar um golden set. A partida terá transmissão do Sportv.

A derrota por 3 sets a 1, na última quarta-feira, em Guarulhos já faz parte do passado para os jogadores e comissão técnica do Vôlei Renata. Independente de ter sido quebrada uma serie invicta, todos em Campinas apostam na força do ginásio Taquaral, onde até o momento foram cinco vitórias em cinco partidas. No discurso, a hora é de concentração e pensar em primeiro vencer o jogo para depois pensar em golden set.

“O primeiro jogo foi bastante equilibrado. Desperdiçamos algumas oportunidades e, infelizmente, saímos atrás na série. Ainda temos este segundo jogo e a possibilidade de buscar a classificação diante nossa torcida. Não podemos deixar esta chance escapar. Sabemos que será mais uma batalha, mas vamos procurar corrigir os erros e ir com tudo”, comentou o ponteiro Mão, autor de nove pontos na primeira partida. 

“Será um novo jogo, uma chance de tentar seguir melhorando. Cometemos mais erros do que estamos acostumados, mas tenho a convicção que podemos reverter a situação, apesar das dificuldades que vamos enfrentar. Precisamos corrigir alguns pontos, aprimorar outros e manter a cabeça no lugar, porque novamente será uma partida equilibrada, decidida nos detalhes”, acrescentou o técnico Horacio Dileo. 

No Corinthians/Guarulhos, a vitória no primeiro jogo tirou a vantagem adquirida pelo adversário que teve uma melhor campanha na fase classificatória. O técnico Alexandre Stanzioni sabe que com o pouco tempo para trabalhar de um jogo para o outro, o importante será a conversa para corrigir qualquer erro que a equipe esteja cometendo.

“É um jogo para entrar ainda mais atento com os erros que cometemos, principalmente, no primeiro set. Depois consertamos, e o jogo ficou mais tranquilo. Aconteceu o que esperávamos e nos momentos importantes conseguimos encaixar um bom saque, ter uma estratégia de jogo. Isso foi importante. Agora temos de decidir na casa deles”, falou o central Riad, após a vitória de quarta-feira.

“Foi maravilhosa essa vitória em casa, com o ginásio cheio. Foi um jogo muito equilibrado, as quatro melhores equipes chegaram para semifinais parelhas, e o jogo sempre será lá em cima. O jogo desta sexta-feira também será pegado”, disse o oposto Rivaldo.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário