quinta-feira, 21 de setembro de 2017

(Paulista) Vôlei Renata bate Climed/Atibaia e abre vantagem na série

O Vôlei Renata saiu na frente nas quartas-de-final do Campeonato Paulista ao vencer a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/17; 25/13 e 25/19, no ginásio Elefantão. Com 1 a 0 na série, o time de Campinas joga por uma vitória simples no próximo sábado, às 18h, no ginásio Taquaral, enquanto os comandados de Marcelo Paolinetti precisam vencer para forçar um golden set.

Em meio ao equilíbrio do início da parcial, o bloqueio apareceu para dar a vantagem ao Vôlei Renata. Depois de dois blocks em sequência de Júnior, o time visitante desgarrou no placar (11 a 9) e obrigou o adversário a parar o jogo. Os donos da casa tentaram reagir, mas encontraram Vini inspirado do outro lado da quadra. O central engatou boa sequência de saques, com direito a três aces seguidos, e os campineiros ampliaram a diferença (20 a 14). Com bom aproveitamento na virada de bola, os comandados do técnico Horacio Dileo fecharam a primeira parcial por 25 a 17 após ataque pelo fundo de Mão. 

O Vôlei Renata começou impondo um ritmo forte na segunda parcial, dificultando a vida do do Climed/Atibaia. Com bloqueio afiado, ora amortecendo, ora parando o ataque adversário, os visitantes fizeram 8 a 1. Horacio Dileo colocou os jovens Matheus e Daniel em quadra na inversão do 5-1 e o time campineiro não diminuiu o ritmo e foi controlando o segundo set, fechado em 25 a 13 após erro do adversário. No terceiro set, os donos da casa tentaram equilibrar as ações, mas o Vôlei Renata manteve a postura e fechou o jogo após fazer 25 a 19.

“Foi um primeiro passo. Jogamos bem, de forma equilibrada e fizemos nossa parte. Temos que descansar e já se preparar para a segunda partida. Precisamos manter a concentração para buscar esta classificação diante nossa torcida”, comentou o técnico Horacio Dileo.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário