terça-feira, 5 de setembro de 2017

(Paulista) Único invicto, Sesi-SP encara o Vôlei Renata em Santo André

Com seis vitórias em seis jogos, o Sesi-SP encara, nesta quarta-feira, às 19h, o Vôlei Renata, no ginásio do Sesi, em Santo André, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com 18 pontos, o time paulistano quer manter a invencibilidade e a liderança da competição, enquanto a equipe de Campinas, hoje no 3º lugar, com nove pontos, que continuar no G-4.

Campeão da Copa SP, o Sesi-SP tem como objetivo nesta temporada ganhar o que for possível e por isso investiu pesado na contratação do levantador William, que já se mostra um líder em quadra no novo clube. Já o técnico Rubinho, que ainda não conta com o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, vem trabalhando bastante para deixar o time ‘na ponta dos cascos’ visando não apenas o Estadual, mas também a Superliga.

“A equipe toda está almejando muita coisa bacana para esse ano. Estamos preparados para brigar por títulos importantes, estar no topo, e começamos bem. Temos um grupo bem interessante, desde atletas campeões olímpicos até meninos em desenvolvimento. Sou muito grato por retornar a minha cidade natal e vestir essa camisa. Espero retribuir tudo isso num futuro próximo”, explicou William.

“Eu me senti ambientado rapidamente por conhecer os atletas, membros da comissão e a própria estrutura, sempre como adversário, mas confesso que me senti surpreso ao conhecer a fundo. Vi que podemos crescer muito no voleibol aqui dentro. Pensamos de forma igual quando o assunto é esporte e educação, e isso me anima ainda mais”, declarou Rubinho.

Embalado pela sequência de três vitórias seguidas, o Vôlei Renata tenta quebrar a invencibilidade do Sesi-SP. O técnico Horacio Dileo sabe das dificuldades que sua equipe vai enfrentar, mas acredita no potencial dos seus jogadores, como do líbero Facundo Santucci, que chegou nesta temporada, e se mostrou completamente adaptado ao estilo de jogo da equipe de Campinas.

“O trabalho que estamos desenvolvendo no dia-dia e durante os treinamentos está funcionando. A prova é nosso desempenho nos últimos jogos e, consequentemente, a sequência de vitórias. Jogamos bem e construímos bons resultados, perdendo apenas um set. Temos que continuar fortes”, comentou o líbero Facundo Santucci, que ainda revelou a expectativa para a partida desta quarta-feira.

“Acredito que vai ser um bom jogo. São duas equipes que se conhecem, com histórico de confrontos em jogos decisivos recentes. Não dá para esperar outra coisa. Eles estão invictos, mas vejo que temos possibilidades de ir lá e conquistar a vitória (...) Estamos evoluindo a cada dia, a cada treino. Logo de cara temos pela frente um torneio muito forte, que é o Campeonato Paulista, o que obriga o nível do trabalho ser extremamente elevado desde o início. A temporada é longa, ainda tem muita coisa para acontecer, mas estamos em um começo interessante”, completou o argentino.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário