quinta-feira, 21 de setembro de 2017

(Paulista) UM Itapetininga e EMS Taubaté/Funvic duelam nesta quinta-feira

Encerrando a 1ª rodada das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o UM Itapetininga recebe o EMS Taubaté/Funvic, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Ayrton Senna. O duelo, que coloca frente a frente 4º e 5º colocados da fase classificatória, promete ser equilibrado, mesmo que o time do Vale do Paraíba tenha reforços importantes nesta etapa da competição.

Com uma campanha de três vitórias e cinco derrotas, o UM Itapetininga chega empolgado pela 5ª colocação na tabela e por ter feito bons jogos contra equipes consideradas favoritas ao título. O técnico Fabiano Magoo sabe das dificuldades que seu time encontrará, mas aposta na concentração de seus jogadores e no apoio que vem das arquibancadas.

“Um duelo bem complicado, porém muito motivador (...) Acho fantástico jogar com uma equipe deste gabarito, como Taubaté. Sabemos que será um difícil playoff, onde teremos que ser bastante inteligentes e corajosos para este grande confronto (...) Não sabemos como virão, com os jogadores da Seleção ou não, mas independente disso, eles têm um grande elenco e isso dificulta nossos estudos (...) Pra nós é um orgulho no primeiro ano de projeto e no Paulista mais competitivo dos últimos anos, estarmos nos playoffs (...) Espero fazer nosso máximo para esta série e que possamos dar orgulho a cidade de Itapetininga”, declarou o técnico Fabiano Magoo.

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a campanha de cinco vitórias e três derrotas já faz parte do passado, pois o técnico Daniel Castellani terá praticamente um novo time nos playoffs. Lucarelli, Rapha, Wallace, Otávio e Thales, que estavam com a Seleção Brasileira e conquistaram a Copa dos Campeões, no Japão, ficam à disposição para o duelo, porém ainda não se sabe se irão começar o jogo. Os desfalques certos são o sérvio Marko Ivovic, que segue em tratamento por uma lesão no tornozelo direito, e o oposto Renan (lesionado)

“Tenho dito nas conversas com meus companheiros que temos que encarar esse mata-mata como um novo campeonato. Absorvemos os erros e falhas, especialmente nas derrotas da primeira fase, e agora nossa postura será outra, com certeza.”, comentou o experiente ponteiro Dante.

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário