quinta-feira, 7 de setembro de 2017

(Paulista) UM Itapetininga bate São José e conquista terceira vitória seguida

Contando com o apoio do torcedor no ginásio Ayrton Senna, o UM Itapetininga venceu o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24, 25/13, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. O resultado colocou a equipe treinada por Fabiano Magoo na 4ª colocação, com dez pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba parou nos seis pontos e permanece na 6ª posição.

Embalado pelas duas vitórias consecutivas, o UM Itapetininga foi para cima no primeiro set, apostando na força do seu ataque, principalmente com o oposto André Nascimento. Com bom trabalho nos contra-ataques e aproveitando os erros do adversário, os donos da casa fecharam em 25 a 18. A segunda parcial foi equilibrada, mas com o São José melhor, tanto que os visitantes chegaram a colocar 21 a 24 no placar. Entretanto, em uma virada espetacular, com destaque para o central Wil, o UM Itapetininga venceu por 26 a 24.

Com 2 sets a 0, o que se viu no terceiro set foi o UM Itapetininga administrando o placar, enquanto o São José Vôlei parecia abalado emocionalmente com a derrota na parcial anterior. Sem sustos, os donos da casa foram abrindo vantagem até fecharem o período em 25 a 13.

“Foi um jogo muito bom, conseguimos melhorar no sistema defensivo, agora é manter o foco pois temos um jogo contra campinas no sábado, eles provavelmente vão vir com tudo para cima da gente e vai ser um jogo muito bom (...) Fui muito cobrado durante a semana de treinos e isso foi bom, pois acabou refletindo de forma positiva no jogo”, declarou o central Wil, que anotou 11 pontos, sendo sete de bloqueio.

O UM Itapetininga volta a quadra neste sábado, às 18h, diante do Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas. Já o São José Vôlei só retorna no dia 13, às 20h, contra o Super Vôlei/Santo André, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Um comentário: