terça-feira, 12 de setembro de 2017

(Paulista) Taquaral recebe duelo entre Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic

Animado pela boa sequência no Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Renata recebe o EMS Taubaté/Funvic, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Taquaral, pela 8ª rodada. Enquanto a equipe do Vale do Paraíba é vice-líder, com 13 pontos, a time de Campinas vem logo abaixo, com 12 pontos, ou seja, o confronto será direto por uma classificação melhor na fase seguinte.

O Vôlei Renata ainda não perdeu em casa na temporada 2017/2018. Foram três jogos no Taquaral e três vitórias, incluindo o confronto contra o UM Itapetininga, no último sábado, no qual os campineiros fizeram 3 a 1. O ponteiro Mão foi um dos destaques do triunfo e terminou com 16 pontos anotados, sendo que ele e o oposto Leandro Vissotto vem sendo os destaques ofensivos da equipe de Horacio Dileo.

“A disputa pelos primeiros lugares está acirrada e as duas próximas rodadas serão decisivas. Teremos a oportunidade de fazer este duelo tão importante diante nossa torcida, onde somos mais fortes, e não podemos desperdiçar a chance. Sabemos que não será fácil pela força do adversário, mas vamos atrás dessa vitória. Tem tudo para ser um jogão”, comentou o ponteiro Tiago Mão, que falou sobre o momento do time.

“Estamos em formação, pegando corpo e melhorando a cada jogo. Esperamos uma partida apertada, decidida nos detalhes. Por isto, temos que diminuir a quantidade de erros no geral. Precisamos jogar com consciência, saber aproveitar as oportunidades e ter paciência nos momentos de dificuldades, que com certeza vão aparecer”, encerrou o ponteiro. 

No EMS Taubaté/Funvic, o técnico Daniel Castellani chega a reta final da fase classificatória ainda sem seus principais jogadores, mas com uma boa notícia. O central Solé se apresentou ao clube, após período com a Seleção argentina, e fica à disposição do treinador. Com cinco vitórias em seis jogos, o objetivo é manter a boa campanha para ter vantagem nos playoffs.

“Quando o nome dele (Solé) apareceu como uma das opções para reforçar o time, dei total aval, pois é um jogador de muita qualidade e que será, sem dúvidas, importante para o seguimento da temporada”, comentou o treinador Daniel Castellani, que segue sem contar com Rapha, Lucarelli, Wallace, Otávio, Thales e Ivovic.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário