domingo, 17 de setembro de 2017

(Paulista) Sesi-SP vence EMS Taubaté/Funvic e vai direto para semifinal

Na última partida da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 19/25 e 25/27, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 24 pontos, ou seja, teve 100% de aproveitamento, indo direto para as semifinais. Já a equipe do Vale do Paraíba terminou na 4ª colocação e enfrentará as quartas de final.

O primeiro set foi de clara superioridade do Sesi-SP, que esteve muito bem na parte defensiva, com o bloqueio sendo bem efetivo. O EMS Taubaté/Funvic tentou equilibrar as ações, mas os visitantes abriram boa vantagem de cinco pontos na metade do set, e administraram essa superioridade até o final, fechando em 16 a 26.

O segundo set começou com a EMS Taubaté/Funvic jogando melhor, especialmente na efetividade das bolas de ataque. Entretanto, o Sesi-SP voltou a jogar melhor e apostando muito nos saques forçados, dificultou a recepção taubateana, e retomou o comando do placar. Em 23 minutos, os visitantes venceram por 19 a 25.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com a EMS Taubaté/Funvic errando menos, e aproveitando melhor as bolas de ataque. O Sesi-SP sentiu o bom momento dos taubateanos, e cometeu mais erros. Na reta final do set, os visitantes reagiram, empataram e viraram o jogo, e aproveitando melhor as bolas de ataque, acabaram vencendo por 25 a 27.

“Jogamos contra um grande time, eles vieram completos, e nós não. Na medida do possível, mesmo com nossas limitações, estamos evoluindo. Agora é mata-mata, e o espírito tem que ser diferente, é preciso entrar para confirmar a vitória. Vamos trabalhar a cabeça e entrar confiantes sim nas quartas”, comentou o ponteiro Dante.

Enquanto o Sesi-SP vai esperar seu adversário na semifinal, a EMS Taubaté/Funvic já se prepara para as quartas de final, onde enfrentará o UM Itapetininga, que terminou na 5ª colocação. O primeiro duelo será no ginásio Ayrton Senna e o segundo no Abaeté, sendo que as datas e horários serão divulgados nesta segunda-feira.

foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário