sexta-feira, 15 de setembro de 2017

(Paulista) São José Vôlei ganha do Super Vôlei/Santo André no tie-break

Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São José Vôlei derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/20, 22/25, 26/24 e 15/13, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos oito pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto a equipe do ABC aparece na lanterna, com quatro pontos.

No primeiro set, o São José Vôlei veio embalado pela torcida, que vibrou do começo ao fim, mas acabou sendo derrotado na reta final pelos visitantes que fecharam a parcial em 22 a 25. A disputa ponto a ponto se repetiu no segundo set, porém com êxito dos donos da casa, que conquistaram a vitória por 25 a 20. No terceiro set, o equilíbrio se repetiu até os momentos finais quando a equipe do Santo André fechou em 25 a 22.

Perdendo por 2 sets a 1, a torcida reagiu junto com o time da casa e foi ao delírio quando o São José Vôlei venceu o quarto set, nos detalhes por 26 a 24. No tié-break, muita emoção, já que os times travaram mais um duelo equilibrado, com mais uma vitória para os donos da casa que fizeram 15 a 13.

“Sabíamos que seria um jogo muito disputado, as duas equipes são jovens e tem características parecidas. Conquistamos nosso objetivo de vencer os times que são, para nós, adversários diretos. Estamos evoluindo e cada vez mais provando que possuímos jogadores com totais condições de estarem na elite do voleibol e disputar um campeonato como o Paulista. A sensação é de ter feito a nossa parte, porém agora vamos trabalhar forte para encarar os playoffs”, declarou o técnico Fabrizio Capello.

“Foi uma partida muito disputada, entramos em quadra com o clima de final. No começo erramos um pouco e não conseguimos dar um bom volume de jogo no primeiro set. Depois conseguimos equilibrar a disputa e levamos o segundo sete, no terceiro acabamos dando uma relaxada. Mas depois graças a força da nossa torcida, que ajudou muito no jogo de hoje, conseguimos fechar o quarto set e acabamos definindo a partida no tie-break”, declarou o central Igor.

O São José Vôlei agora espera a definição da classificação da 1ª fase do Campeonato Paulista para conhecer seu adversário nos playoffs. Já o Super Vôlei/Santo André recebe o Corinthians/Guarulhos, neste sábado, às 16h, no ginásio Pedro Dellantonia.

foto: Arthur Marega

Nenhum comentário:

Postar um comentário