sexta-feira, 22 de setembro de 2017

(Paulista) Por vaga na semi, Vôlei Renata pega Climed/Atibaia no Taquaral

Neste sábado, às 18h, o Vôlei Renata recebe a Climed/Atibaia, no ginásio Taquaral, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no Elefantão, o time de Campinas precisa de uma vitória simples para chegar as semifinais, enquanto os comandados de Marcelo Paolinetti precisam ganhar para forçar um golden set.

No primeiro jogo, disputado na última quarta-feira, o Vôlei Renata venceu por 3 sets a 0, impondo um forte volume em quadra. O técnico Horacio Dileo espera que o time mantenha a mesma pegada, sendo que o momento é muito bom, pois são oito vitórias nos últimos nove jogos. Além disso, no Taquaral foram quatro duelos e quatro resultados positivos, ou seja, se sente muito o fator casa.

“Será mais um jogo que vai exigir muito de nós. Precisaremos manter a concentração do começo ao fim. Começamos bem a fase de playoff, com vitória, agora temos que manter a pegada para finalizar esta etapa e garantir a classificação. Não será fácil, mas vamos buscar este objetivo”, analisou o líbero Facundo Santucci, que confirma o aspecto de pressão da torcida de Campinas.

“Foi uma das coisas mais positivas que senti aqui em Campinas. Em todos os jogos, a torcida nos puxa para cima e nos passa uma energia incrível. Vamos tentar aproveitar esta vibração o máximo possível, pois teremos um jogo complicado pela frente”, encerrou o argentino Santucci, que atua no Brasil pela primeira vez. 

Na Climed/Atibaia, o fato de já estar nas quartas de final numa das edições mais concorridas dos últimos anos no Estadual é algo para comemorar. Com um time bem jovem, o técnico Marcelo Paolinetti espera que seus atletas consigam aproveitar ao máximo as oportunidades e independente da força do adversário, o objetivo é buscar um melhor aproveitamento de saque e tentar evitar a distribuição de Rodriguinho.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário