terça-feira, 19 de setembro de 2017

(Paulista) No 1º jogo das quartas de final, Climed/Atibaia enfrenta Vôlei Renata

Começam nesta quarta-feira, às 19h30min, as quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. A Climed/Atibaia (7º colocado) recebe o Vôlei Renata (2º colocado), no ginásio Elefantão, no primeiro confronto da série que será disputada em ida e volta, com o time de melhor campanha jogando a segunda partida diante sua torcida. Caso ocorra um empate, o classificado será definido no golden set.

Na Climed/Atibaia, a chegada as quartas de final foi muito comemorada, já que a campanha foi de seis derrotas e duas vitórias, sendo a última contra o UM Itapetininga, que garantiu o time na fase seguinte. O técnico Marcelo Paolinetti prega cautela e sabe das dificuldades de enfrentar um dos favoritos ao título, porém a expectativa é de boa presença de público para apoiar o time.

Com seis vitórias e apenas duas derrotas, o Vôlei Renata só não foi melhor na fase classificatória do que o Sesi-SP (único invicto e que foi direto para as semifinais). O técnico Horacio Dileo viu a equipe evoluir a cada duelo, principalmente os mais jovens, que estão se entrosando com os mais experientes, como o oposto Leandro Vissotto, o ponteiro Diogo e os centrais Júnior e Salsa.

“Cumprimos o primeiro objetivo. Agora começa uma nova etapa, tudo do zero. Conseguimos a vantagem de decidir em casa, no Taquaral, mas começaremos com uma verdadeira batalha logo de cara. Obrigatoriamente, vamos precisar vencer os dois jogos para não levar a decisão para o golden set. Estamos num ritmo bom, com a pegada crescente e bastante confiantes”, analisou o ponteiro Renan, que é formado nas categorias de base do Vôlei Renata.

“Foi uma primeira fase difícil, muito equilibrada, sabíamos que seria assim. Tivemos uma derrota dura no primeiro jogo, mas a equipe se manteve focada e evoluímos a cada partida, estamos construindo uma base sólida para a sequência da temporada (...) Nosso foco é se fortalecer nessas decisões, buscando assim uma identidade como time. Vamos deixar o nosso melhor nesses dois jogos decisivos. Vamos com tudo em busca da vitória”, avaliou o central Vini.

foto: Climed/Atibaia/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário