quinta-feira, 7 de setembro de 2017

(Paulista) Imbatível, Sesi-SP derrota Vôlei Renata e mantém serie invicta

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/21, no ginásio do Sesi, em Santo André. Com o resultado, o time paulistano segue mais líder do que nunca, agora com 21 pontos, e manteve a série invicta de sete vitórias em sete jogos. Já a equipe de Campinas caiu para o 5º lugar, com nove pontos.

O Sesi-SP imprimiu um ritmo forte no inicio da partida, mas os campineiros, aos poucos, conseguiram encostar no placar. Depois de belo bloqueio do central Salsa, a vantagem paulistana caiu para dois pontos (11 a 9). Na sequência, o duelo seguiu equilibrado, com os dois times trocando pontos. Na reta final, os comandados de Rubinho encaixaram uma boa sequência no saque e fecharam em 25 a 17. 

No segundo set, o levantador Rodriguinho conseguiu dar volume ao ataque do Vôlei Renata e o equilíbrio se repetiu na segunda parcial. Novamente, assim como na parcial anterior, os donos da casa engataram boa sequência de contra-ataques, com destaque para o bom trabalho de William, e não desperdiçaram a vantagem para abrir 2 a 0, levando a parcial por 25 a 22.

O Vôlei Renata foi buscar a recuperação no terceiro set empurrado pelo bom desempenho do ponteiro Mão no ataque. O camisa 15 anotou cinco pontos no fundamento e foi decisivo também no bloqueio, parando o adversário e mantendo o time campineiro no duelo. No final da parcial, o Sesi-SP errou menos e com bom trabalho defensivo venceu por 25 a 21.

“Nosso time vem treinando muito bem e estamos cada vez mais entrosados. Temos colocado em pratica tudo o que o Rubinho nos passa, o que é fundamental para esse crescimento. Cada vitória conta muito e nos dá mais gás para seguir brigando”, comentou o oposto Alan, maior pontuador da partida com 14 acertos.

“Foi uma noite infeliz. Cometemos muitos erros, especialmente no saque, não conseguimos engatar uma sequência. Em alguns sets, chegamos a errar quatro serviços em seguida, e infelizmente demos alguns pontos de graça para eles. Ainda estamos em evolução, vamos crescer, então fica o ensinamento para o restante do Paulista e da temporada”, comentou o levantador Rodriguinho. 

O Sesi-SP só volta a quadra no dia 16, às 18h30min, para enfrentar o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Abaeté, pela na última rodada da fase classificatória. Já o Vôlei Renata joga neste sábado, às 18h, contra o UM Itapetininga, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Renato, Piá, Aracaju, Gustavão e Pureza (líbero)
entraram: Franco e Evandro
técnico: Rubinho

Vôlei Renata: Leandro Vissotto, Rodriguinho, Vini, Tiago Mão, Salsa, Renan e Facundo (libero)
entraram: William, Júnior, Daniel e Matheus
técnico: Horacio Dileo

foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário