sexta-feira, 22 de setembro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic vence, de virada, UM Itapetininga e abre 1 a 0

Mesmo jogando no ginásio Ayrton Senna, o EMS Taubaté/Funvic venceu, de virada, o UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/20 e 25/12, pelas quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba abriu 1 a 0 na série e joga por uma vitória simples no próximo domingo, às 18h30min, no Abaeté, para chegar as semifinais. Já os comandados de Fabiano Magoo precisam vencer para forçar um golden set.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté/Funvic jogando melhor, e abrindo boa vantagem no marcador. O time da casa equilibrou as ações, e chegou ao empate em 20 a 20. Daí em diante, com uma ótima sequência de saques, o UM Itapetininga tomou conta do jogo e venceu a parcial 25 a 20. O segundo set foi de domínio dos visitantes, sendo que o treinador Daniel Castellani colocou em quadra os jogadores que retornaram da Seleção Brasileira. Mesmo com a pressão dos donos da casa, o EMS Taubaté/Funvic Sempre esteve à frente do placar em todo o período, vencendo por 23 a 25.

No terceiro set, o EMS Taubaté/Funvic chegou a abrir 1 a 6 no início do período. O time da casa equilibrou as ações e conseguiu diminuir a vantagem, mas não foi suficiente. Com mais poderio no saque com boas sequências de Lucarelli e Wallace, e boa atuação defensiva, os visitantes confirmaram a vitória por 20 a 25. O quarto set foi de amplo domínio dos atuais campeões estaduais, que tiveram um volume de jogo maior, com bom aproveitamento no saque e nas bolas de ataque. Sem dificuldades, o placar foi de 12 a 25.

“Foi importantíssima a vitória nesse primeiro jogo. É importante também ressaltar também todo o trabalho que o grupo fez antes de nós (jogadores que estavam na Seleção Brasileira) chegarmos, estão todos de parabéns pela campanha e por terem fortalecido esse grupo, hoje somos um time bem sólido. Fomo felizes nessa noite, começamos com o pé direito e daqui pra frente a tendência é jogarmos cada vez melhor”, analisou o levantador Rapha.

foto: Rafinha / EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário