segunda-feira, 25 de setembro de 2017

(Paulista) EMS Taubaté/Funvic supera UM Itapetininga e está na semifinal

No encerramento das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/18, no ginásio Abaeté. Com isso, o time do Vale do Paraíba fechou a série em 2 jogos a 0 e se classificou para as semifinais, onde encara o Sesi-SP, melhor equipe da fase classificatória.

Após um início equilibrado, o saque do EMS Taubaté/Funvic começou a entrar muito bem, dificultando a recepção adversária e forçando muito erros do UM Itapetininga. No bloqueio, a equipe da casa esteve muito bem desde o início do set, tanto que abriu vantagem de cinco pontos. O time do Vale do Paraíba manteve bom padrão de jogo, virando bem as bolas de ataque e contando com erros de saque dos visitantes, tanto que o placar foi de 25 a 16.

O segundo set foi novamente de domínio da EMS Taubaté/Funvic, que desde o início do período mostrou uma consistência defensiva muito boa, propiciando contra-ataques que foram bem aproveitados. O bloqueio também continuou sendo um dos pontos fortes dos comandados de Daniel Castellani, sendo fator decisivo para a vantagem no placar e a vitória por 25 a 19.

O terceiro set começou com o UM Itapetininga melhor em quadra e abrino vantagem de três pontos. O EMS Taubaté/Funvic voltou a equilibrar as ações, variando bastante o saque, de forma a dificultar a recepção adversária. Com mais equilíbrio, os donos da casa souberam explorar melhor as variações de jogada com o levantador Rapha, sendo que a distribuição do jogo foi bem efetiva. Mesmo com maior equilíbrio, os atuais bicampeões fecharam em 25 a 18.

“Controlamos o jogo e foi importante, pois temos muita informação para trabalhar. mesmo com esse curto tempo, teremos como saber onde podemos evoluir. teremos pouco tempo até o jogo contra o Ssesi-SP, mas vamos trabalhar muito para fazer o time funcionar ainda melhor”, comentou o técnico Daniel Castellani, que comentou a volta dos selecionáveis.

“O que eles jogaram hoje (domingo), já é o que eles fazem normalmente. Nossa evolução vai ser construída ao longo dos jogos, mas esses atletas são de altíssimo nível, e vão responder muito bem a isso, tenho certeza”, concluiu o treinador.

As semifinais entre EMS Taubaté/Funvic e Sesi-SP começam na próxima quinta-feira, às 21h, no ginásio do Abaeté. O segundo e decisivo jogo está marcado para o domingo, às 14h, no ginásio Sesi, em Santo André.

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário